Nesta terça-feira (15), uma ação conjunta da Força Tática resultou na prisão de Cícero Rennan dos Santos, de 26 anos, suspeito de participar de uma série de arrastões em Barbalha. A operação ocorreu por volta das 14h, no Bairro Alto do Rosário, na Rua Engenheiro Marcos Aurélio. Rennan foi detido em posse de uma moto Honda CG 125, de cor vermelha e placa NTK-7211, utilizada nos crimes, além de dois capacetes e quatro celulares roubados.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A operação foi coordenada pelo Subtenente Ribeiro, comandante do Destacamento de Barbalha, que, com o apoio do Tenente Joelysson, conseguiu recuperar 11 celulares, fruto dos roubos. O sistema de videomonitoramento da cidade já havia identificado a moto de Rennan em diferentes assaltos, incluindo um registrado próximo à agência do Banco do Brasil.
Após a abordagem, Rennan admitiu que a moto utilizada nos crimes estava em sua casa, levando os policiais até o local. O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Barbalha, onde foi ouvido pelo delegado Juliano Marcula e autuado pelos crimes.
Cícero Rennan já possui antecedentes criminais. Ele responde por ameaças contra sua ex-companheira, de quem chegou a roubar um celular enquanto ela seguia para a escola. Além disso, em dezembro de 2019, ele foi preso no distrito de Ingazeiras, na zona rural de Aurora, junto com um comparsa, com 1.865 kg de maconha e 859 gramas de cocaína.
A Polícia Civil segue investigando para identificar outros possíveis envolvidos nos arrastões.