O Governo do Ceará, através da Secretaria da Proteção Social (SPS), irá selecionar 40 entidades que atendem crianças autistas de zero a 12 anos e com deficiências intelectuais, oferecendo apoio financeiro para ampliar os serviços prestados. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9) pelo governador Elmano de Freitas, durante sua transmissão semanal nas redes sociais.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Cada uma das entidades selecionadas receberá R$ 100 mil, com o objetivo de garantir a realização de 400 atendimentos mensais por instituição, totalizando 16 mil atendimentos por mês. “Esse apoio é para quem realiza esse trabalho em todo o Ceará e também para as crianças que merecem toda a nossa atenção, assim como seus pais”, destacou o governador.
O edital, publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, permitirá que as entidades interessadas enviem suas propostas entre 1º e 18 de novembro. O investimento total, que soma R$ 4 milhões, será financiado pelo Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Estado do Ceará.
Para serem selecionadas, as instituições deverão cumprir as exigências do edital, que incluem a contratação de uma equipe de profissionais de saúde e assistência social. Entre os profissionais exigidos estão psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e fonoaudiólogos. Além disso, as entidades deverão realizar, no mínimo, 400 atendimentos por mês. A SPS será responsável pela avaliação e monitoramento das atividades desenvolvidas pelas entidades selecionadas.