Na noite deste domingo (6), por volta das 20h, um incidente grave ocorreu na cidade de Jardim, quando a médica Ingrid Maria Cruz dos Santos, de 29 anos, foi atingida por um disparo de espingarda calibre .20. O suspeito, Gilvanilson Cruz Santos, de 41 anos, conhecido como “Galego de Flor”, teria disparado a arma durante uma discussão política com o pai e o irmão da vítima.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O tiroteio aconteceu na residência da médica, localizada na Avenida Wilson Roriz, próximo ao Bar de Moita. Segundo a Polícia Militar, Gilvanilson disparou a arma, atingindo inicialmente um carro estacionado no local antes de ferir Ingrid.
A vítima foi levada ao hospital municipal de Jardim, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Regional do Cariri e, em seguida, encaminhada a outro centro médico em Juazeiro do Norte.
Após o disparo, Gilvanilson foi agredido por populares revoltados com o ataque à médica. Ele ficou desacordado e foi levado ao hospital local, sendo posteriormente transferido para o Hospital Regional do Cariri.
A Polícia Militar, com o apoio da equipe do RAIO, foi acionada e apreendeu a espingarda utilizada no crime. A arma continha quatro munições intactas e uma deflagrada. O material foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde os procedimentos legais serão realizados.