O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta quarta-feira (25) que o Produto Interno Bruto (PIB) do estado cresceu 7,2% no segundo trimestre de 2024, um resultado mais que o dobro do crescimento do Brasil, que foi de 3,3% no mesmo período. Esse desempenho coloca o Ceará com o maior crescimento econômico entre todos os estados brasileiros no segundo trimestre deste ano. Os detalhes desse resultado serão divulgados nesta quinta-feira (26) pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com o governador, o crescimento do PIB do Ceará tem sido consistente, com um aumento registrado também no primeiro trimestre de 2024, quando o estado cresceu 5,26%, em comparação aos 2,5% da média nacional. Esse foi o melhor desempenho para um primeiro trimestre em 13 anos.
Durante seu bate-papo semanal com a população nas redes sociais, Elmano de Freitas destacou os esforços para impulsionar o desenvolvimento econômico do Ceará. “Estamos no caminho correto, o caminho de quem está trazendo o ITA para o Ceará; retomou a Transnordestina, o Minha Casa, Minha Vida; e gerou mais de 80 mil empregos no estado. Seguimos de mãos dadas com os municípios e o Governo Federal para dar cada vez mais oportunidades ao povo cearense”, afirmou o governador.
A transmissão contou também com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, ex-governador do Ceará, que parabenizou Elmano pelo trabalho realizado. “O governador Elmano não tem medido esforços para fortalecer as parcerias e cuidar da população, especialmente no setor da educação. Fico muito feliz com essa notícia do crescimento da economia cearense, que nos enche de orgulho e representa desenvolvimento para o nosso estado”, disse Camilo.
Por Nicolas Uchoa