A 12 dias das eleições municipais de 2024, a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação em São Gonçalo do Amarante que resultou na apreensão de R$ 150 mil e na prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e crimes eleitorais.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A operação foi desencadeada na tarde desta segunda-feira (23) após a PF receber denúncias da população. Os agentes abordaram um veículo suspeito na rodovia estruturante, que faz a ligação entre Fortaleza e o interior do estado. Durante a revista, os policiais encontraram a quantia de R$ 150 mil escondida em uma sacola no assoalho do veículo, além de materiais de campanha eleitoral, uma lista de eleitores, documentos diversos e mídias digitais.
As autoridades apontam que o material apreendido indica a possibilidade de crimes eleitorais, incluindo a compra de votos, prática comum às vésperas das eleições.
Investigação
Os dois indivíduos detidos em flagrante foram acusados de lavagem de dinheiro e estão à disposição da Justiça Eleitoral. A PF seguirá investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no esquema e apurar a totalidade das infrações, que podem estar diretamente relacionadas à manipulação do pleito municipal de 2024.