O professor do curso de Letras da Universidade Regional do Cariri (Urca), Flávio Queiroz, de 65 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (2), em Barbalha, em decorrência de obstrução renal associada a um tumor. Seu corpo está sendo velado no campus do Pimenta, em Crato. O velório foi iniciado esta tarde, no hall da Biblioteca Central da Instituição.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A Cerimônia Fúnebre será às 8h desta quarta (3) em seguida o cortejo e sepultamento no Cemitério e Crematório Vida, no bairro Muriti.
O professor Flávio também era escritor, além de ter passado por cursinhos e colégios da região, onde atuou como docente, tornando-se muito conhecido e querido na região.
O Reitor da Urca, Carlos Kleber de Oliveira, decretou três dias de luto oficial pelo falecimento de Flávio Queiroz, hasteando as bandeiras a meio mastro. Também foram suspensas as atividades letivas, nos Campi Pimenta I e São Miguel, e Curso de Letras dos Campi Avançados de Campos Sales e Missão Velha, neste dia 2.
Flávio nasceu na cidade de Barbalha no ano de 1959, onde faleceu na manhã de hoje, por volta das 4 horas da manhã. Em Juazeiro do Norte, foi diretor do antigo Ginásio Municipal Antônio Xavier de Oliveira e Escola de 2° grau Padre Murilo, e professor do Colégio Paraíso. Além disso, foi diretor do DEG (Departamento de Ensino de Graduação) da Universidade Regional do Cariri. O professor ainda escreveu diversos livros.
Por Nicolas Uchoa