Um motorista de 38 anos foi preso neste domingo (1º) no Crato por porte ilegal de arma e sinais de embriaguez. A prisão ocorreu após uma mulher grávida, que estava no carro, gritar por socorro enquanto o veículo passava em frente a uma delegacia. Desesperada, a mulher chegou a pular do carro em movimento.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O motorista foi encontrado com uma pistola calibre .40 carregada, cuja documentação estava vencida. A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), realizou a prisão após ouvir os gritos da mulher e iniciar uma perseguição ao veículo. O carro foi interceptado na Avenida Perimetral, onde o motorista foi abordado.
Embora não tenha sido esclarecida a relação entre o motorista e a mulher, a ação rápida dos policiais evitou possíveis consequências mais graves. Além da arma, o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez, comprovados por exame e laudo da Perícia Forense.
O suspeito foi encaminhado ao 19º Distrito Policial, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e por dirigir sob influência de álcool, com capacidade psicomotora alterada.