A cantora Preta Gil compartilhou neste domingo (25) um vídeo em suas redes sociais anunciando que o câncer voltou. A artista, que em 2023 foi diagnosticada com câncer no intestino e passou por tratamento, revelou que a doença reapareceu em quatro locais de seu corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“Eu tive um câncer no intestino que tratei, me curei dele, fui liberada pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade. Estava indo muito bem na minha reabilitação e tenho exames periódicos para serem feitos enquanto estiver em remissão. Remissão é um período de cinco anos em que o câncer pode voltar. O meu câncer voltou”, explicou Preta no vídeo.
Amores, como sempre venho atualizar vocês sobre os últimos acontecimentos do meu tratamento. Continuem aqui comigo, orando e emanando energias positivas. Amo vocês! ❤️ pic.twitter.com/URUfqAcguC
— Preta Gil (@PretaGil) August 25, 2024
A descoberta da recorrência aconteceu durante exames de rotina realizados nesta semana. Preta afirmou que tanto ela quanto os médicos e familiares foram surpreendidos com o novo diagnóstico. “No mesmo dia, começamos um novo tratamento. Fiz exames complementares e na quinta comecei a quimioterapia”, relatou.
Na última quinta-feira (22), a cantora já havia anunciado nas redes sociais que retomaria o tratamento contra o câncer, informando sua internação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina. “Sigo confiante para vencer mais essa batalha! Um beijo com amor”, escreveu na ocasião.
No vídeo deste domingo, Preta mencionou que o câncer pode retornar em aproximadamente 40% dos pacientes que estão em remissão. Mesmo diante desse cenário, ela afirmou estar com a mente positiva e determinada. “Eu tô bem, eu tô com a cabeça boa. Eu tô muito melhor do que eu estava quando comecei meu tratamento em 2023. Eu sou outra Preta de 2024, cheia de vontade de viver, com muita energia e cercada de amor (…). Estou melhor para enfrentar esses tumores”, disse.
Preta Gil também expressou o desejo de continuar suas atividades profissionais durante o tratamento, buscando manter uma vida próxima do normal. “Eu quero ter uma vida perto de uma normalidade”, finalizou.
Câncer no intestino
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023. Em agosto do mesmo ano, passou por uma cirurgia para remoção do tumor, realizada no Hospital Sírio-Libanês. Durante o procedimento, a cantora também teve o útero retirado. Após 28 dias de internação, ela recebeu alta e permaneceu em São Paulo para facilitar o acompanhamento médico.
Em dezembro de 2023, Preta anunciou o término do tratamento oncológico, após passar por uma cirurgia de reconstrução de parte do trato intestinal. Na época, ela informou que seguiria em reabilitação e sob cuidados médicos pelos próximos cinco anos, conforme é comum para pacientes oncológicos.
No comunicado mais recente, Preta pediu orações e boas energias dos fãs e amigos para enfrentar essa nova etapa de sua batalha contra a doença. “Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante. Já, já estou de volta”, declarou.
Por Aline Dantas