Neste sábado (17), uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 135 quilos de maconha prensada na cidade de Tianguá, a 310 quilômetros de Fortaleza. A droga estava sendo transportada por um caminhoneiro, que foi preso em flagrante.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com a Polícia Militar do Ceará, o motorista, de 49 anos, apresentou uma nota fiscal informando que estava transportando artesanato com destino ao Rio Grande do Norte. No entanto, uma inspeção minuciosa revelou que o veículo carregava três caixotes contendo tabletes de maconha. A carga ilícita foi encontrada durante uma vistoria realizada pelos funcionários da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) na localidade de Queimadas, em Tianguá.
O caminhoneiro, que possuía antecedentes criminais por violência contra a mulher, informou aos policiais que a entrega da mercadoria seria feita no bairro Messejana, em Fortaleza, e não no Rio Grande do Norte, conforme constava na nota fiscal. Ele foi autuado por associação criminosa e tráfico de drogas na Delegacia Regional de Tianguá e permanece à disposição da Justiça.
Além da droga, o caminhão e o celular do suspeito foram apreendidos, e os materiais servirão como base para as investigações policiais que buscam desmantelar a rede criminosa por trás do transporte da droga.