Na madrugada do último domingo (22), uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante após esfaquear seu filho de 11 anos em Ipu, a aproximadamente 260 quilômetros de Fortaleza. A criança recebeu atendimento médico e está fora de perigo.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O incidente ocorreu por volta das 2h no bairro Alto dos Catorze, nas proximidades do centro do município. De acordo com informações obtidas pelo g1, a mãe, que estava embriagada, desferiu três golpes nas costas do menino e uma quarta facada na cabeça, que o atingiu de raspão.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para socorrer a criança. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o garoto deitado no chão do quarto da casa, com ferimentos cobertos por um pano. Inicialmente, a vítima afirmou ter caído sobre um abridor de garrafa, mas posteriormente foi constatado que as lesões foram causadas pela mãe.
A Polícia Militar esteve no local e prendeu a mulher por lesão corporal. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), a suspeita já possuía antecedentes criminais por tentativa de homicídio doloso e lesão corporal dolosa. Após a prisão, ela foi encaminhada para a Delegacia Regional de Tianguá, que estava de plantão no momento. O caso agora está sob investigação da Delegacia Municipal de Ipu.
Após ser atendido pelo SAMU, o menino foi levado para o Hospital Municipal de Ipu, onde passou por exames e recebeu atendimento médico antes de ser liberado. A reportagem tentou entrar em contato com o Conselho Tutelar de Ipu para obter informações sobre a guarda da criança, mas não obteve resposta até o momento.