Em clássico realizado neste domingo no Maracanã, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 com um gol de pênalti de Pedro, afundando ainda mais o Tricolor na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória na 11ª rodada, o Rubro-Negro se mantém na liderança do Brasileirão com 24 pontos, enquanto o Fluminense amarga a última posição na tabela com apenas seis pontos.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O jogo teve um início morno, com ambos os times enfrentando dificuldades ofensivas. O Flamengo, visitante no Maracanã, apostou em lançamentos longos sem sucesso. A primeira chance clara do Rubro-Negro veio aos 16 minutos, quando Ortiz lançou para Wesley pela direita, mas o lateral-direito chutou por cima do gol defendido por Fábio. No minuto seguinte, Gerson aproveitou uma saída de bola errada de Gabriel Pires e rolou para Pedro, que parou no goleiro tricolor. Aos 21 minutos, Pedro aproveitou outro erro na saída de bola do goleiro Fábio e tocou para Lorran, que finalizou mal. Nos acréscimos do primeiro tempo, Pedro escorou para Lorran, mas o chute saiu fraco.
Na segunda etapa, o Flamengo manteve o domínio da partida. No primeiro minuto, Lorran aproveitou um vacilo da zaga tricolor e rolou para Luiz Araújo, que chutou forte de fora da área, mas a bola triscou o travessão. Aos oito minutos, Bruno Henrique se livrou da marcação na linha de fundo, arrancou e chutou firme, mas Fábio defendeu. A melhor chance do Fluminense surgiu aos 21 minutos, quando Lima chutou forte de fora da área, mas a bola passou por cima do gol de Rossi.
O Flamengo seguiu pressionando e, aos 36 minutos, Bruno Henrique sofreu falta de Calegari dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e Pedro abriu o placar cobrando no meio do gol. Logo após o gol, o volante Lima foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por falta em Ayrton Lucas. Na sequência, o técnico tricolor Fernando Diniz também foi expulso após reclamar com a arbitragem.
Outros resultados da rodada
Além do clássico carioca, o domingo também foi marcado por outras partidas emocionantes. Em Salvador, o Bahia venceu o Cruzeiro de virada por 4 a 1 na Arena Fonte Nova. Com a vitória, o Tricolor baiano retornou à zona de classificação (G4), ocupando o terceiro lugar com 21 pontos, mesmo total do Palmeiras, vice-líder. Gabriel Veron abriu o placar para o Cruzeiro no início do jogo, mas Thaciano empatou nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Oscar Estupiñán marcou duas vezes e Biel fechou a goleada.
Em Curitiba, o Corinthians arrancou um empate em 1 a 1 com o Athletico-PR nos acréscimos da etapa final. Christian abriu o placar para o Furacão no fim do primeiro tempo na Ligga Arena, e Cacá empatou para o Timão aos 46 minutos do segundo tempo, aproveitando o rebote do chute de Garro no travessão. O resultado foi decepcionante para o Athletico, que caiu para a quinta posição com 19 pontos. O Corinthians, por sua vez, continua na zona de rebaixamento (Z4), ocupando a 18ª posição com oito pontos.
Por Bruno Rakowsky