Na manhã desta terça-feira (28), por volta das 6h35, um homicídio foi registrado no Loteamento Canaã 2, no Sítio Cabeceiras, em Barbalha. Francisco Erasmo Barbosa Cardoso, de 35 anos, foi encontrado sem vida ao lado de sua motocicleta, de placa DOJ-9651. Ele morava no Sítio Taquari, também em Barbalha.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo informações da Polícia Militar, no início da manhã, a equipe de Policiamento Ostensivo Geral (POG) foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ª CIA/2º BPM) para atender a uma ocorrência de possível homicídio por arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Francisco Erasmo já sem vida, com marcas de tiros.
Moradores relataram ter ouvido quatro disparos e disseram que dois indivíduos em uma motocicleta não identificada seriam os responsáveis pelo crime. Testemunhas no local não conseguiram fornecer mais detalhes sobre os agressores ou a motocicleta utilizada.
Familiares de Francisco Erasmo informaram à polícia que ele era usuário de drogas e que, há quinze dias, havia se envolvido em uma ocorrência de ameaça contra uma jovem, ainda não identificada, residente no Bairro Barro Vermelho. A jovem teria recusado um relacionamento amoroso com Francisco. Além disso, foi relatado que, no último sábado (25), dois indivíduos em um veículo não identificado estiveram no Sítio Taquari à procura de informações sobre ele.
A Polícia Civil de Barbalha está investigando o caso e busca identificar os responsáveis pelo homicídio.