Uma criança de quatro anos morreu após ser atingida pela queda de um toldo, no Bairro São Miguel, no Crato, nesse domingo (18). O pai ainda tentou levar o filho para um hospital, mas o garoto não resistiu.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo apuração da TV Verdes Mares Cariri, Marcos Antônio Bezerra Pinheiro, pai da criança, estava com o filho Antônio Rafael Santos Pinheiro na calçada de um estabelecimento quando a estrutura metálica desabou. Segundo testemunhas, um grande barulho foi ouvido. O pai ainda tentou segurar o peso da estrutura para não atingir o filho, mas não conseguiu. Ele acabou se ferindo nas mãos.
O comerciante Franklin Rodovalho, vizinho do local do ocorrido, ouviu a queda do toldo e correu para a rua. “Eu saí e vi a mãe do garoto desesperada com a criança nos braços”. Ele decidiu pegar o próprio carro e levar a família ao hospital para ajudar o pequeno Rafael.
A criança foi levada ao Hospital São Raimundo, onde foram realizados os primeiros socorros, mas ela não resistiu.
Defesa Civil fez vistoria em residência
Cícero Amorim, coordenador da Defesa Civil do Crato, relatou que o toldo estava chumbado na parede com parafusos. A avaliação inicial do gestor é de que a chuva na região possa ter gerado força sobre a estrutura.
O órgão municipal realizou uma vistoria completa na residência e, segundo Cícero, “está tudo dentro dos conformes”.
Ele orientou os vizinhos da região a realizarem manutenção preventiva neste período de chuvas. “As pessoas precisam fazer a parte delas. A Defesa Civil também aceita ideias para trabalhamos juntos”.
Fonte: Diário do Nordeste