Centenas de medicamentos foram encontrados enterrados no terreno do Hospital de Pequeno Porte (HPP) de Salitre, durante as obras de ampliação da unidade. A descoberta foi feita na última quinta-feira (8), quando funcionários escavavam uma área nos fundos do local.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Ao tomar conhecimento do caso, a secretária municipal de Saúde de Salitre, Georgia de Souza Pereira, acionou a Vigilância Sanitária e a polícia. Uma retroescavadeira foi usada para retirar a terra, fazendo com que mais medicações fossem descobertas no terreno.
“Isso é um crime absurdo contra o meio ambiente, contra a população salitrense, onde a gente não pode se calar diante de tantos erros. Estamos aqui para fazer a prestação de contas para a população, que fique ciente que estamos aqui para fazer as coisas da forma correta. Somos responsáveis pelos nossos atos, mas coisas erradas que faziam antes a gente não pode se calar”, disse Georgia de Souza, que responsabilizada a gestão passada da prefeitura.
Ainda conforme a secretária de Saúde, o terreno do hospital está comprometido pelos medicamentos soterrados, o que poderá atrapalhar o andamento da obra.
“Hoje o terreno do hospital está comprometido porque a gente não sabe o que tem, não sabe quais medicamentos estão soterrados”, falou a secretária de Saúde.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que equipes das policiais Civil e militar, além da Perícia Forense, estiveram no local nesta sexta-feira (9), para verificarem a ocorrência de descarte irregular de medicamentos no município.
Ainda segundo a pasta, o fato foi noticiado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Municipal de Campos Sales, que atende a região e apura as circunstâncias do crime ambiental.
Fonte: g1 CE