O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, denunciou, nessa segunda-feira (5), 27 pessoas pelo crime de tráfico de drogas. Os acusados são suspeitos de impulsionar o comércio de substâncias ilícitas em seis municípios da região do Cariri: Juazeiro do Norte, Jardim, Barbalha, Crato, Várzea Alegre e Caririaçu.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A denúncia tem como base informações extraídas do celular de Francisco Emerson Silva dos Santos, também conhecido como “Cabelinho”, que, de acordo com o MPCE, atuava como líder da organização. Suspeito de cometer um homicídio, o acusado foi preso de forma preventiva e teve seu aparelho apreendido pela polícia.
No aparelho celular, a polícia encontrou mensagens, fotos e dados que indicavam a existência de um esquema de tráfico de drogas envolvendo outras 26 pessoas, que eram responsáveis pela venda, armazenamento, transporte e entrega dos entorpecentes. Além da acusação por tráfico de drogas, cinco dos suspeitos também estão sendo denunciados pelo MP Estadual por comércio ilegal de armas de fogo.