Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Delegado de Aurora já era investigado pela CGD por embriaguez ao volante e ameaças

Servidor já foi alvo de processos administrativos em junho e outubro deste ano

12 de novembro de 2023
De críticas a salário em post de governador a desvio de energia, CGD investiga 20 policiais

CGD investiga caso com procedimento disciplinar (Foto: Divulgação/CGD)

PUBLICIDADE

O delegado da Polícia Civil do Ceará, Paulo Hernesto Pereira Tavares, afastado do cargo pelo governador Elmano de Freitas (PT), na tarde deste sábado (11), por ter agredido uma mulher após um acidente de trânsito, em Aurora, só em 2023, já foi alvo de outros três processos administrativo-disciplinar da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário no Estado (CGD).

Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo

Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.

Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.

O agente de segurança é responsável por unidades policiais das cidades cearenses de Aurora e Barro, na região Sul do Estado. Nos meses de junho e outubro a CGD havia aberto diferentes processos de investigação abertos contra ele para apuração de supostas condutas irregulares. Dentre as queixas, há registro de embriaguez ao volante, ameaças a policiais e suposto abuso de autoridade com atitudes violentas.

A portaria da CGD Nº427/2023, que consta no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 16 de junho de 2023 registra a existência de queixas contra o delegado por uma “suposta demora de, aproximadamente, dois meses, no encaminhamento de medidas protetivas de urgência ao Poder Judiciário”. Conforme o procedimento, após reiteradas intimações do Poder Judiciário para manifestar-se sobre o motivo da demora no envio do referido requerimento, o delegado teria mantido-se inerte. Diante disso, foi aberto o procedimento investigatório.

Na edição do dia 26 de junho de 2023 consta a abertura de outro procedimento de investigação contra o delegado. A portaria CGD Nº453/2023 indica que:

“foi instaurado o Inquérito Policial na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte/CE, com o fim de apurar uma suposta prática de crime de embriaguez ao volante praticada pelo delegado”. O fato, diz o documento, teria ocorrido em 13 de fevereiro de 2022, na Avenida Plácido Aderaldo Castelo/Bar Santo Lounge, no Bairro Lagoa Seca.

A descrição da instauração do processo da CGD aponta ainda que “o servidor teria colidido o seu veículo em um poste de energia, ocasionado prejuízos ao fornecimento de energia elétrica na localidade, conforme Relatório Circunstanciado elaborado por policiais militares, que atenderam a ocorrência”. Durante o atendimento da ocorrência pela Polícia Militar, informa o registro no Diário Oficial, “o delegado teria proferido ameaças aos policiais militares que estavam no local do sinistro”.

No DOE de 2 de outubro de 2023 há o registro da abertura de outro processo de investigação cujo alvo é o delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares. Na portaria CGD Nº877/2023 consta nos dias 13 e 14 de maio de 2023, um fim de semana, o delegado “por não ter sido aceito na casa dos pais de sua namorada, teria passado a bater e a invadir residências próximas, durante a madrugada”.

O registro aponta que na ocorrência “há indícios de suposto abuso de autoridade, constrangimento ilegal e ameaça atribuídos ao delegado quando, em atitude incompatível com a função, teria causado temor e desordem em ruas do município de Aurora”.

Em todas as portarias constam que as decisões da CGD quanto aos processos serão publicadas no Diário Oficial do Estado do Ceará. Mas, em busca feita na tarde deste sábado pelo Diário do Nordeste (11), não foi localizado nenhum resultado referente às investigações mencionadas.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa do delegado, mas esta matéria será atualizada caso haja resposta.

CGD abre novo processo disciplinar após agressão contra mulher ser filmada
Na tarde deste sábado (11), no DOE foi publicado mais uma portaria (CG Nº945/2023) de instauração de processo administrativo-disciplinar contra o delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares. Desta vez, sobre a ocorrência de agressão contra uma mulher após acidente no município de Aurora.

Delegado da cidade de Aurora agride mulher após se envolver em acidente de trânsito na madrugada deste sábado (Foto: Reprodução)

Na narrativa apresentada no relatório técnico n.º 806/2023, descrito na portaria, o delegado “supostamente estaria perseguindo, no veículo JEEP/COMPASS LIMITED, de cor branca, um menor de idade, tentando atropelá-lo, vindo a perder o controle do veículo, subindo a calçada e colidindo em uma árvore e em um muro”.

O documento conta ainda que o servidor aparentava estar embriagado e “teria se envolvido em uma briga com as pessoas que ali se encontravam, inclusive sendo registrado por meio de filmagens que circularam nas mídias sociais, o momento em que agride com um tapa uma moça, e em seguida profere xingamentos a ela e a um homem que seria o tia dela”.

Por fim, a portaria ordenado a apreensão da identificação funcional, o distintivo, a arma, a algema e de qualquer outro instrumento funcional que estivesse com ele.

O documento designou ainda os agentes de segurança que irão acompanhar o processo administrativo contra o delegado. “A 1.ª Comissão Civil Permanente de Processo Administrativo-Disciplinar, formada pelos Delegados de Polícia Civil Bianca de Oliveira Araújo, M.F. n.º 133.807-1-6 (Presidente), Renato Almeida Pedrosa, M.F. 126.888-1-4 (Membro) e pelo Escrivão de Polícia Antônio Marcos Dantas dos Santos, M.F. 198.256-1-2 (Secretário), para processamento do feito”, conclui a portaria.

Fonte: Diário do Nordeste

Revista Cariri Recomenda

Carro desgovernado atropela duas mulheres e invade casas em Várzea Alegre
Segurança

Carro desgovernado atropela duas mulheres e invade casas em Várzea Alegre

6 de dezembro de 2025
Mulher foge de cárcere privado após dois anos de tortura em Juazeiro do Norte
Segurança

Mulher foge de cárcere privado após dois anos de tortura em Juazeiro do Norte

4 de dezembro de 2025
Cinco municípios do Cariri devem encerrar o ano sem registros de homicídios
Segurança

Cinco municípios do Cariri devem encerrar o ano sem registros de homicídios

3 de dezembro de 2025
Atentados a bala deixam duas pessoas feridas no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte
Segurança

Atentados a bala deixam duas pessoas feridas no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte

2 de dezembro de 2025
Próximos
‘TV não faz parte da sua residência’ na Netflix: o que é e como resolver

Reforma tributária poderá deixar setor de serviços mais caro

Desintoxicação digital: qual a importância e como ficar fora da internet?

Desintoxicação digital: qual a importância e como ficar fora da internet?

[VÍDEO] Delegado se envolve em acidente e dá tapa em mulher na frente de policiais em Aurora

Delegado que deu tapa no rosto de mulher em Aurora é liberado e preso novamente no Crato

Mais Lidas

  • Elmano anuncia pagamento da segunda parcela do 13º e antecipação da folha de dezembro

    Elmano anuncia pagamento da segunda parcela do 13º e antecipação da folha de dezembro

  • Acréscimo de 25% pode aumentar aposentadoria do INSS; saiba como solicitar

  • Carro desgovernado atropela duas mulheres e invade casas em Várzea Alegre

  • Datafolha aponta vantagem de Lula sobre Flávio Bolsonaro e Tarcísio em cenários para 2026

  • Seleção Brasileira conhece tabela da fase de grupos da Copa de 2026

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat