A atuação ostensiva e preventiva da Polícia Militar na Região do Cariri durante os últimos meses vem resultando no combate efetivo da criminalidade, bem como tem proporcionado a retirada de circulação de armas de fogo e de entorpecentes.
Segundo dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o número de armas de fogo apreendidas no Cariri em 2019 já totaliza 266. Além disso já foram apreendidos 433 kg de entorpecentes, entre cocaína, maconha e crack. Durante o mês de maio foram apreendidas 59 armas de fogo e 27,78 kg de drogas na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) que compreende 25 municípios da Região do Cariri.
De acordo com o comandante do 2º BPM, major Luciano Rodrigues de Oliveira, a Polícia Militar vem atuando de forma estratégica direcionado as ações para locais e horários onde há maior incidência criminal. “A atuação preventiva é um elemento importante para garantir bons resultados e, sobretudo, para proteger os cidadãos caririenses, destaca o oficial.”