O deputado federal licenciado pelo PL Yury do Paredão afirmou nesta quinta-feira (20) que foi comunicado pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, que será expulso do partido.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Na semana passada, Yury do Paredão postou em redes sociais imagens dele ao lado de ministro do Governo Federal e de outro petistas fazendo um L com os dedos, em referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lideranças do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, consideraram um caso de “infidelidade”.
“Hoje [quinta-feira, 20] estive com o presidente do PL Valdemar Costa Neto, o qual me afirmou que serei expulso do partido. Respeito a decisão do presidente. E agradeço a oportunidade dada na eleição de 2022”, disse Yury do Paredão, em postagem nas redes sociais.
Recebi na sede do PL Nacional o deputado Yury do Paredão, do Ceará, a quem reafirmei que será expulso do partido por não comungar dos ideais de nossa legenda. pic.twitter.com/lsPxHNOEms
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) July 20, 2023
“Sigo como deputado federal defendendo a democracia, fazendo política com diálogo, respeito, sem radicalismo, com tolerância, e defendendo as ações dos governos que tragam melhorias para o povo brasileiro”, completou o deputado.
Segundo o presidente do PL no Ceará, Acilon Gonçalves, Yury é investigado por descumprir a “fidelidade partidária”. Em mensagem publicada em rede social, o deputado diz que é fiel aos princípios do partido.
Na quarta-feira (19), após ser chamado atenção por lideranças do PL, Yury voltou a fazer elogios ao governo Lula, afirma que o programa Desenrola Brasil deve “impulsionar o consumo e estimular a geração de mais oportunidades de empregos”.
Foto ao lado de ministros e símbolo de Lula
Yury “fez o L” em 13 de julho, no lançamento de um sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco de Pernambuco para o Ceará. Ele posou ao lado de Paulo Pimenta, ministro Comunicação Social; e Waldez Góes, ministro do Desenvolvimento Regional. Na foto aparece também Jade Romero, vice-governadora do Ceará.
Em março, Valdemar já havia criticado Yury do Paredão por postar uma foto ao lado de Lula, quando o presidente visitou o Cariri.
Fonte: g1 CE