Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Manoel Soares é demitido da Globo após desentendimentos com Patrícia Poeta

Nos quase 12 meses que ficaram lado a lado no Encontro, os apresentadores protagonizaram momentos constrangedores diante do público

1 de julho de 2023
Manoel Soares é demitido da Globo após desentendimentos com Patrícia Poeta

Manoel Soares (Foto: Kelly Fuzaro/TV Globo)

PUBLICIDADE

Manoel Soares foi demitido da Globo nesta sexta (30). A emissora anunciou a quebra de contrato com o apresentador em um comunicado enviado à imprensa. O âncora do Encontro esteve na edição ao vivo do matinal normalmente, não se despediu do público nem deu indícios de que deixaria o programa. Desde julho do ano passado, há boatos de desentendimentos entre ele e Patrícia Poeta nos bastidores.

Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo

Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.

Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.

A Globo informou que Soares também está fora do Papo de Segunda, exibido no canal GNT, do qual passou a participar neste ano. Ou seja, ele está deixando completamente a emissora.

A partir de segunda-feira (3), Patrícia entrará de férias e só voltará ao Encontro em 17 de julho. Até lá, o lugar da jornalista será ocupado por Tati Machado e Valéria Almeida, que já tinham função de apresentadoras de quadros.

Já o Papo de Segunda ficará a cargo de João Vicente de Castro, que dividia o posto com Soares. O ex-funcionário da Globo se pronunciou no Instagram logo após a divulgação do comunicado oficial. Sem dar mais detalhes da demissão, ele resumiu: “Encerramos um capítulo na minha história profissional”.

“Estou saindo da Globo depois de seis anos. Foi um tempo de aprendizados e alegrias, no qual cheguei até a casa de milhares de brasileiros, pude através de reportagens ajudar pessoas a enfrentarem a pandemia, injustiças sociais, despertar homens para a paternidade e por aí vai”, escreveu ele.

“Encerro esse capítulo, mas ainda temos um livro inteiro para escrever com vocês. Aos colegas e amigos que ficam, meus votos de felicidade. Aos novos que estão chegando, bem-vindos à minha vida”, declarou.

Está tudo bem. Não estou triste ou magoado. Muito pelo contrário, eu tenho muitos amigos dentro da TV Globo que vou levar para a vida inteira. Isso não é o fim de nada, só o início de um novo ciclo. Temos muitos projetos bacanas e quero dividir isso com vocês.

Confira abaixo o comunicado da Globo na íntegra:

“O apresentador Manoel Soares, dos programas Encontro com Patrícia Poeta da TV Globo e do Papo de Segunda do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira. Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração. No dia 17 de julho, Patrícia Poeta retomará a apresentação do Encontro, que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades. Já o programa Papo de Segunda do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro”.

Guerra fria na Globo
O clima entre Manoel Soares e Patrícia Poeta não é amigável desde a estreia do Encontro com a nova titular. Após a ida de Fátima Bernardes para o The Voice, a ex-Jornal Nacional assumiu o programa em julho de 2022.

A primeira semana rendeu críticas negativas por conta da decisão da Globo em nomear a atração Encontro com Patrícia Poeta e supostamente excluir o nome de Manoel Soares do título. Ele, no entanto, nunca foi o titular, apenas coapresentador. O programa precisava do nome de uma comandante para ser registrado porque a marca “Encontro” não pertence à Globo.

Tanto ele quanto Patrícia já foram questionados em entrevistas sobre os bastidores, mas se recusaram a comentar. Nos quase 12 meses que ficaram lado a lado, os apresentadores protagonizaram momentos constrangedores diante do público –como passadas na frente da câmera, indiretas, interrupções, pedidos de desculpas um ao outro e falta de sincronia.

Fonte: Notícias da TV

Revista Cariri Recomenda

Êta Mundo Melhor!, Dona de Mim e Três Graças: veja o resumo das novelas nesta terça-feira (21)
Novelas

Êta Mundo Melhor!, Dona de Mim e Três Graças: veja o resumo das novelas nesta terça-feira (9)

9 de dezembro de 2025
‘O Agente Secreto’ e Wagner Moura são indicados ao Globo de Ouro
Entretenimento

‘O Agente Secreto’ e Wagner Moura são indicados ao Globo de Ouro

8 de dezembro de 2025
Êta Mundo Melhor!, Dona de Mim e Três Graças: veja o resumo das novelas nesta terça-feira (21)
Novelas

Êta Mundo Melhor!, Dona de Mim e Três Graças: veja o resumo das novelas nesta segunda-feira (8)

8 de dezembro de 2025
Êta Mundo Melhor!, Dona de Mim e Três Graças: veja o resumo das novelas nesta terça-feira (21)
Novelas

Êta Mundo Melhor!, Dona de Mim e Três Graças: veja o resumo das novelas neste sábado (6)

6 de dezembro de 2025
Próximos
Homem em posse de armas e munições é preso pela Polícia Militar em Jardim

Homem em posse de armas e munições é preso pela Polícia Militar em Jardim

Enel prorroga campanha de renegociação de dívidas com desconto de até 30%

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

Mais de 650 mil crianças saíram da escola durante a pandemia, diz Inep

Precatórios do Fundef: professores podem receber 2ª parcela próxima na semana, diz PGE

Mais Lidas

  • Fui bloqueado no WhatsApp. Como desbloquear?

    Fui bloqueado no WhatsApp. Como desbloquear?

  • Ceará reúne concursos e seleções com inscrições abertas e salários que chegam a R$ 16 mil

  • ‘O Agente Secreto’ e Wagner Moura são indicados ao Globo de Ouro

  • Caixa encerra hoje inscrições de concurso com 184 vagas; veja como participar

  • Fortaleza e Ceará são rebaixados à Série B após derrotas na última rodada do Brasileirão

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat