Um homem de 42 anos morreu após suposto ataques de abelhas em Juazeiro do Norte. Ernandes Chaves era reciclador, estava desaparecido e foi encontrado em um matagal na sexta-feira (9), no Bairro Planalto.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• Instagram
• YouTube
• Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade, uma pessoa passava pelo local quando achou o cadáver da vítima, que estava com marcas de picadas de abelha.
Ao encontrar Ernandes, o morador ligou para a família do reciclador, que reconheceu o corpo. Cartazes com rosto do homem estavam espalhados pela cidade desde que ele desapareceu.
O caso está sendo investigado e um laudo da causa da morte deve dar mais detalhes.
Quadro anafilático
O capitão Josiel, do Corpo de Bombeiros, disse que, possivelmente, algum barulho próximo a colmeia pode ter desencandeado esse ataque.
“Dependendo da quantidade de abelhas, pode desenvolver um quadro anafilático (forma mais grave de uma reação alérgica) e esse quadro pode ser fatal, se não tiver um socorro emergencial”, informou.
Ainda conforme o profissional, a orientação principal para lidar com esses casos é chamar os serviços de urgência do Corpo de Bombeiros, no número 193.
Após ser retirada do local, a vítima precisa de um atendimento adequado. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte.
Fonte: g1 CE