Um jumento vítima de maus-tratos foi levado a um hospital veterinário em Juazeiro do Norte após apresentar perfuração e marcas no pescoço. O animal foi achado em uma avenida movimentada da região e especialista acredita que a violência acontece há mais tempo.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• Instagram
• YouTube
• Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Uma equipe do Centro de Zoonoses de Juazeiro foi responsável por levar o jumento para os primeiros socorros e detectou que o animal já teve um dos olhos retirado.
“Existem duas hipóteses: pode ter sido um atropelamento, o que é muito difícil, como pode ter sido perfuração. Esse animal, provavelmente, sofreu muitos maus-tratos anteriormente”, afirma Eliziane Lucena, diretora do Centro de Zoonoses.
Este é o décimo animal de grande porte encontrado em situação vulnerável em Juazeiro do Norte só nesta semana.
“Isso deixa a gente muito angustiado. A gente pede o apoio da sociedade também com relação ao nosso trabalho”, desabafa Eliziane Lucena.
Crime
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, em 2022 o Ceará apresentou um aumento de 24,6% no número de ocorrências de maus-tratos, comparando os três primeiros meses de 2022 e 2021.
A Lei de Crimes Ambientais prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda dos animais, para quem comete esse tipo de crime.
Os números de telefone para denunciar são 181 ou 190.
Fonte: g1 CE