O vereador Capitão Vieira Neto (PTB) foi eleito, nesta terça-feira (14), presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, em decorrência da vacância do cargo após a morte da presidenta Yanny Brena. Eleito com 12 votos, Vieira comandará o Legislativo juazeirense no biênio 2023/2024.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• Instagram
• YouTube
• Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Após eleito, Vieira Neto, em pronunciamento, agradeceu o apoio dos colegas e destacou o legado deixado por Yanny. Ele ainda prometeu dar continuidade aos projetos que haviam sido encabeçados por ela, bem como promover uma relação de respeito mútuo entre os poderes.
“O legado da presidente Yanny, o trabalho que ela tinha aqui nesta Casa, nós iremos continuar. As proposituras para a população de Juazeiro e abrir esta Casa para o povo”, afirmou o presidente. “Os projetos que forem de interesse de Juazeiro, esta Casa irá apreciar de forma isenta e imparcial, buscando sempre a melhoria para a população”, concluiu.
Trajetória na política
Antônio Vieira Neto tem 49 anos, filho de Maria Maroli Vieira de Morais e Manoel Cruz de Morais. É casado com Ruama Feitosa de Matos Ferreira e pai de Laís, Júlia, Mardoqueu Antônio e Átara. Tem nível superior completo, bacharel em Direito, Capitão da Policial Militar do Ceará e vereador em seu terceiro mandato.
Foi eleito vereador pela primeira vez nas eleições de 2012, quando chegou à Câmara de Juazeiro pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), com 3.142 votos. Em 2014, foi eleito presidente da Câmara Municipal. Foi reeleito vereador em 2016, aumentando sua votação para 3.159 votos, desta vez pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), ocupando o posto de vice-presidente durante o biênio 2019/2020.
Nas eleições de 2020, concorrendo pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), foi o terceiro vereador mais votado em Juazeiro do Norte, com aumento ainda mais expressivo de sua votação, 3.775 votos. No ano seguinte, permaneceu como vice-presidente durante o primeiro biênio (2021-2022). Em 2023, foi eleito presidente da Câmara Municipal, com 12 votos.
Fonte: Ceará Agora