O jovem Rickson Pinto, 28 anos, foi encontrado morto, nesta sexta-feira (3), em Juazeiro do Norte, junto a namorada, Yanny Brena Alencar Araújo, 26 anos, que era presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Os corpos deles foram encontrados pela empregada na sala da casa onde o casal morava, no Bairro Lagoa Seca.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• YouTube
• Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Rickson, segundo as próprias redes sociais, é natural de Natal (RN). O jovem tinha uma filha de um relacionamento anterior, e participava de vaquejadas. Nas redes sociais, ele postava vários conteúdos participando dos eventos. Rickson fez aniversário em fevereiro.
Não há sinais de invasão na casa e nem de ferimentos de arma de fogo nos corpos de Yanny e Rickson, de acordo com a polícia. A TV Verdes Mares Cariri apurou junto aos policiais envolvidos no caso que havia cordas onde os corpos foram encontrados, e os dois morreram de mãos dadas.
Mais informações sobre as investigações não foram divulgadas. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que o caso é apurado pelo Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e pela Delegacia de Defesa da Mulher da cidade. A causa das mortes deverá ser divulgada apenas após conclusão do laudo da perícia em até 30 dias.
Na última publicação em rede social, Rickson publicou a frase “você tem o coração bom, não deixe que o mundo estrague isso”. Contudo, não se sabe o contexto do post.
Rickson publicou uma foto com Yanny exatamente um ano antes dos corpos serem encontrados — no dia de 3 de março de 2022. “Que a gente consiga manter o nosso espírito sempre forte, para não se contaminar com a negatividade do mundo. Que a gente consiga ser luz, para não se abater com os que nasceram no escuro. Te amo”, disse o jovem na legenda.
Quem era Yanny
Yanny Brena Alencar Araújo, 26 anos, presidente da Câmara de Juazeiro do Norte achada morta com o namorado, Rickson Pinto, na manhã desta sexta-feira (3), era médica e estava em seu primeiro mandato como vereadora pelo Partido Liberal (PL).
Yanny é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL), foi eleita presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte em novembro de 2022 e se manteria no cargo até o fim de 2024. Ela era a segunda mulher a chefiar o Poder Legislativo da maior cidade do interior do Ceará.
Em 2020, Yanny foi eleita para vereadora com 3.956 votos, sendo a segunda mais votadas do município naquele ano. Durante a campanha, ela teve o irmão como um dos principais articulares.
Já para a presidência da Câmara Municipal, ela concorreu em chapa única e recebeu 16 dos 21 votos. Na ocasião, ela fez uma publicação na rede social pela conquista.
“Juazeiro do Norte é uma cidade que inspira trabalho e respira grande potencial. E, hoje, estou aqui para reafirmar todo meu compromisso com os munícipes, agora como presidente da Câmara Municipal. Não perderemos tempo e já vamos atuar nos interesses da coletividade, visando sempre o que a nossa população mais necessita. Muito honrada e agradecida em ser a segunda mulher a presidir à Casa Legislativa”, publicou Yanny.
Mortes e investigação
Segundo policiais que fizeram os primeiros levantamentos, a empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos, na manhã desta sexta, e comunicou às autoridades. O casal estava junto desde o fim de 2020.
Equipes da Perícia Forense chegaram à residência por volta das 9h20 e fizeram as primeiras apurações sobre o caso.
Fonte: g1 CE