Uma perseguição policial que começou por volta das 11 horas desta segunda-feira resultou na prisão de um casal e apreensões de 2,850 Kg de cocaína e um simulacro de pistola em Juazeiro do Norte. A operação durou cerca de meia hora que teve início na Rua São Benedito (Franciscanos) após o motorista de um veículo Gol de cor vermelha e placas NQU-5052, inscrição do Ceará, desobedecer a ordem de parada dada por militares do moto patrulhamento.
Ele partiu em alta velocidade avançando sinais vermelhos na direção do bairro Pio XII onde ocorreu a interceptação do carro já com o apoio de militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e após vários tiros, principalmente nos pneus. O veículo era dirigido por Francisco Manoel Ribeiro Júnior, de 24, que se fazia acompanhar de Mirian Rodrigues Gomes, de 22 anos. Dentro do carro os PMs encontraram cerca de meio quilo de cocaína e, na residência do casal, o restante da droga.
Além disso, um simulacro de pistola e aves silvestres configurando crime ambiental. Segundo o Tenente Meton, o casal é suspeito da prática de assaltos e Manoel Ribeiro conquistou a liberdade recentemente. Ele justificou ter fugido porque não queria retornar ao cárcere e, quanto as drogas, argumentou sobre a necessidade de conseguir dinheiro para pagar algumas dívidas. Os dois foram levados à delegacia pelos Sargentos Diniz e Ferreira, os Cabos Sarmento e Tavares e o Soldado Aricélio.
Em outubro de 2015 Francisco Manoel praticou assalto contra um delegado de polícia civil em Juazeiro, cujo inquérito indiciou, também, Ramon Jhonata Alves da Silva e Anderson Pereira da Silva. No mês seguinte foi preso com arma de fogo, enquanto, em janeiro do ano passado, já em companhia de Cicero Breno Leite de Lima praticou assalto em Juazeiro e outro sozinho, dias depois, em Barbalha. Miriam responde procedimento que tramita em segredo de justiça na Comarca de Juazeiro e, em janeiro de 2017 foi vítima de contravenção penal praticada por Ítalo Rafael Paulino.
Por Demontier Tenório
Fonte: Miséria