Quatro homens foram presos por suspeita de tentarem fraudar a prova objetiva do concurso para soldado da Polícia Militar do Ceará, aplicada neste domingo (22). As capturas ocorreram em Fortaleza e na cidade de Iguatu.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• YouTube
• Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O concurso de soldado da PM teve mais de 75 mil inscritos que disputam mil vagas de contratação imediata e 500 de cadastro reserva. São 850 oportunidades para homens e 150 para mulheres. As provas do certame ocorreram na capital e outros cinco municípios.
Conforme o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), que atuou em parceria com a inteligência da PM, o primeiro flagrante ocorreu por volta das 15h, em Iguatu, quando Jadson Jesser Xavier da Silva foi flagrado com uma câmera presa ao corpo e usando nome falso. Ele foi descoberto antes de iniciar a prova.
No mesmo município foram presos Antônio Lucas Pessoa da Silva e Felipe de Oliveira Peixoto. A motivação para a captura da dupla não foi informada.
Cerca de uma hora depois do primeiro flagrante, João Vitor Silva Ferreira foi preso, em Fortaleza, ao tentar entrar na sala da aplicação da prova portando um celular.
Segundo o Idecan, ao perceber que havia detectores de metais, João Vitor pediu para ir ao banheiro e descartou o aparelho na lixeira.
“Os fiscais, que já monitoravam o suspeito, perceberam a manobra e chamaram a polícia. No carro do suspeito, foram encontrados outros equipamentos que seriam utilizados para fraudar a prova”, disse Instituto.
Fonte: g1 CE