Mais de cinco toneladas de entorpecentes foram apreendidas em todo o Estado durante o ano de 2022. Com o trabalho integrado, realizado pelas polícias Civil e Militar do Ceará, foi possível retirar de circulação 5.684,21 kg de entorpecentes como maconha, crack e cocaína. Os dados foram extraídos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (GEESP), da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), uma das vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE).
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• YouTube
• Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Ao longo de 2022, destacam-se os derivados da cannabis, que inclui maconha e haxixe. Foram mais de três toneladas, totalizando 3.431,16 kg de drogas apreendidas pelas Forças de Segurança entre janeiro e dezembro de 2022. No mesmo período, foram apreendidas 2.005,39 e 247,66 kg de cocaína e crack, respectivamente.
Entre as apreensões, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) recolheu 81 quilos de pasta base de cocaína em Morada Nova. A apreensão ocorreu em novembro de 2022, por meio de uma ofensiva do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), com apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Em junho do mesmo ano, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) desativou um laboratório de drogas no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza. Cerca de 15 quilos de maconha, mais uma quantidade de crack e uma substância análoga à cocaína foram apreendidas.