A TV Jovem Pan News teria sido vetada da transmissão da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva que acontece no próximo dia 1 de janeiro. A decisão foi tomada após encontro realizado entre a equipe de transição do governo do petista e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que será uma das TVs responsáveis pela transmissão do evento. As informações são do jornalista Tiago Vasconcelos, do site “Diário do Poder”.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• YouTube
• Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com fontes ligadas ao portal de notícias, caberia a Jovem Pan posicionar suas câmeras e equipamentos na Esplanada dos Ministérios. No entanto, a EBC foi surpreendida com a informação em reunião nessa quinta-feira (22), de que ocuparia o lugar que estava destinado para a emissora de Tutinha, que é conhecida por seu posicionamento contrário ao PT e a Lula.
Vale lembrar que a EBC foi fundada durante o governo do PT e era conhecida como a “TV Lula”, por seus posicionamentos favoráveis as administrações do político veterano. Desde a posse de Fernando Collor em 1990, primeiro presidente eleito pelo voto direto após período de regime militar no Brasil, a transmissão é feita por um grupo de emissoras.
Cada uma delas utiliza seus próprios equipamentos e equipes jornalísticas que se dividem em uma única transmissão. A divulgação das imagens começa no Espaço Cultural da República, início da Esplanada. À medida que o presidente eleito se aproxima da Praça dos Três Poderes, as imagens acompanham o trajeto. Existe uma sequência de pontos e cada um deles é coberto por uma emissora geradora de imagens.
Com a decisão da equipe de Lula, a emissora Jovem Pan ficou fora do pool de emissoras oficiais que transmitirão a posse do presidente eleito. Nas redes sociais, o assunto já está dando o que falar. Enquanto críticos do governo do petista reclamaram da decisão, apoiadores do presidente eleito comemoraram.
Fonte: Em Off