A atriz Márcia Manfredini, de 62 anos, morreu hoje, em São Paulo. Ela ficou famosa por interpretar a personagem Abigail, em “A Grande Família” (TV Globo). Atualmente, ela estava no ar atuando na comédia “Família Paraíso” (também da TV Globo).
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• YouTube
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A morte foi informada pelos atores Kiko Mascarenhas e Blota Filho por meio das redes sociais e confirmada por Splash com Luiza Manfredini, filha da artista. Ela morreu em casa no Tatuapé, zona leste da cidade de São Paulo. A causa da morte, no entanto, não foi revelada.
O filho de Márcia Manfredini, o diretor e produtor Nicolas Manfredini, compartilhou um breve comunicado nas redes sociais lamentando a perda da mãe.
“É com imensa dor que comunico que minha mãe terminou hoje sua missão na terra. É difícil nesse momento resumir em palavras e até lágrimas a imensidão de que foi sua vida”, escreveu.
O Multishow emitiu uma nota de pesar pela morte da atriz. O canal pago do Grupo Globo exaltou a “inesquecível trajetória” da atriz na arte.
“A família Multishow lamenta profundamente o falecimento da atriz Marcia Manfredini, nossa querida Doroteia, de Família Paraiso. Todos do canal prestam seu apoio e carinho aos familiares, amigos e fãs dessa artista que emprestou todo o seu talento para levar o riso para a casa de milhões de brasileiros que a aplaudiram em produções como Dra Darci, “A Grande Família”, entre outros programas e séries que fizeram parte de sua inesquecível trajetória”, diz o comunicado.
Carreira
No ar em “Família Paraíso”, nas tardes de domingo da Globo, Márcia Manfredini ficou conhecida por trabalhar no seriado “A Grande Família”, exibido no horário nobre da Globo entre 2001 e 2014. Ela dava vida a Abgail, a vizinha fofoqueira e dona de uma locadora, que vivia tentando processar a família Silva. Era noiva do Beiçola (Marcos oliveira)
Ainda na Globo, participou de outro seriado famoso. Em “Sandy e Junior”, deu vida a Dona Irene, proprietária da cantina da escola onde os protagonistas estudavam. Também fez participações nas novelas “Êta Mundo Bom” (2016), “Carinha de Anjo” (2016) e “Deus Salve o Rei” (2018).
No cinema, atuou nos longas “Sábado” (1994), “Alô?” (1995), “Carrossel: O Filme” (2015) e “Eu Sou Brasileiro” (2019).
Fonte: Splash/UOL