Um rapaz de 24 anos morreu e outro de 21 ficou ferido após serem atropelados por um automóvel na noite deste domingo (27), em Barbalha. Segundo a Polícia Militar o acidente aconteceu na CE 386, no trecho que liga a sede do município ao distrito de Arajara. O motorista do carro atropelador ficou no local do acidente para prestar socorro às vítimas.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• YouTube
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Por volta de 22h50min, a composição policial militar da Força Tática, se deslocava pela rodovia estadual sentido Arajara-Barbalha, quando se deparou com um acidente de trânsito, avistando duas pessoas feridas caídas ao solo. Os militares solicitaram a presença de uma equipe do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) que ao chegar, atestou a morte do jovem Ícaro dos Santos da Silva, que residia na Rua Coronel Gregório Calou, e constatou que a segunda vítima, Francisco Davidson dos Santos Nascimento, residente na Rua Henrique Lopes, ambos no bairro Rosário, em Barbalha, estava com uma fratura no fêmur da perna esquerda. O sobrevivente foi socorrido e levado ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.
Segundo a PM, o condutor do veículo atropelador, Alison Israel de Sousa Silva, de 23 anos, relatou que vinha em seu veículo Chevette de cor cinza de placa HUP-2179, quando avistou duas pessoas caminhando no meio da via, e tentou desviar dos pedestres, porém sem êxito, vindo a bater o carro nas vítimas. O relato do motorista foi confirmado por duas testemunhas do acidente.
Em ato contínuo, o pai da vítima fatal, compareceu ao local do acidente e reconheceu que a pessoa em óbito era seu filho. A perícia forense foi comunicada do ocorrido e realizou os procedimentos de perícia e fez o recolhimento do corpo a fim de ser submetido a necropsia na sede do órgão em Juazeiro do Norte.
Militares da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também estiveram no local do acidente e realizaram o exame de bafômetro no motorista, cujo resultado foi positivo pra uso de álcool, bem como recolheu o veículo envolvido no acidente para Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. Diante dos fatos, Alison Israel foi levado à 20ª DRPC de Juazeiro do Norte para adoção dos procedimentos cabíveis.
*Com informações da Agência Cariri Ceará