A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira realizará programação em alusão à Semana da Música, nos dias 21, 22, 24 e 28 de novembro, em Crato. As atividades são gratuitas, abertas ao público geral e acontecerão na Praça da Sé, na Casa Ucá e na Vila da Música.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• YouTube
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Homenageando o músico e compositor Abidoral Jamacaru, referência no Estado do Ceará por suas canções autorais e trabalho poético, a programação terá repertórios especiais em saudação ao artista. Com a proposta de ocupar espaços públicos da cidade, na segunda-feira (21), se apresentarão, na Praça da Sé, a Orquestra Solibel Jovem e a Orquestra de Sopro Zequinha de Abreu, a partir das 19h. Além disso, a Orquestra Mirim estará ao vivo na TV Verde Vale, também às 19h.
Na terça-feira (22), a Orquestra Mirim e a Camerata Ágio Moreira de Violões dão continuidade a programação na Praça da Sé, iniciando às 19h com as apresentações. No repertório da Camerata, canções como “O Peixe” e “Pingo e os óculos” de Abidoral estarão presentes.
Na semana seguinte, o artista Felipe Costta aquecerá o público com muita dança apresentando o show “Sanfona Solo”, na Casa Ucá, às 20h. O encerramento será por conta do nosso homenageado, Abidoral, com o show “Discursos e Canções” no Auditório Izaíra Silvino, da Vila da Música, na segunda-feira (28), a partir das 19h.
Sobre o homenageado
Natural da cidade do Crato, na região Sul do Ceará, Abidoral Jamacaru é cantor, compositor e um dos mais reconhecidos representantes da música popular caririense. “Bida”, como é carinhosamente chamado pelos admiradores, passeia por estilos diversos, que vão do blues ao coco e do rock ao forró.
O artista fez parte de festivais nacionais e teve participação no conjunto de movimentos artístico-culturais, em especial do Movimento de Contracultura, no qual jovens buscaram uma nova lógica artística baseada em rupturas e descontinuidades, assentadas no esforço de mover as fronteiras e aproximar o regional do universal, a música erudita e popular, hibridizando distintos elementos, sempre em busca da construção de uma ou algumas identidades musicais brasileiras. Característica essa, que continua fazendo parte das músicas de Abidoral até hoje.
Serviço:
Semana da Música | Homenagem a Abidoral Jamacaru
Quando: 21, 22, 24 e 28 de novembro
Onde: 21 e 22/11 – Praça da Sé | 24/11 – Casa Ucá | 28/11 – Vila da Música
Horário: 21/11 – A partir das 19h | 22/11 – A partir das 19h | 24/11 – A partir das 20h | 28/11 – A partir das 19h
Programação gratuita e aberta ao público