A governadora Izolda Cela reforçou, na tarde desta sexta-feira (18), por meio de suas redes sociais, a recomendação para o uso de máscaras em locais fechados e com aglomeração. A decisão foi tomada, em reunião, pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• YouTube
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“A Secretaria da Saúde tem registrado aumento do número de casos da covid no Estado, embora sem registro do aumento do número de internações e mortes pela doença. Diante do cenário, que exige muita prudência, o Comitê recomenda o uso de máscaras em locais fechados e de aglomeração, como nos transportes coletivos, assim como maior atenção para as pessoas que possuem alguma comorbidade”, informou Izolda Cela, pelas redes sociais.
Realizamos hoje a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. A Secretaria da Saúde tem registrado aumento do número de casos da Covid no Estado, embora sem registro do aumento do número de internações e mortes pela doença. + pic.twitter.com/4ce7VGMZ9D
— Izolda Cela (@IzoldaCelaCe) November 18, 2022
Apesar de não haver pressão sobre a rede assistencial no Ceará, o momento é de avaliar continuamente o cenário. Por isso, a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia voltará a acontecer semanalmente e os decretos, quinzenais, para uma análise da situação epidemiológica.
Na postagem, a governadora também orientou a população cearense a completar o esquema vacinal contra a covid-19, principalmente com as doses de reforço. De acordo com o Vacinômetro, gerido pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), já foram aplicadas mais de 23,4 milhões de doses da vacina.
Como esforço para conter um novo avanço da doença, o Poder Executivo Estadual também está solicitando ao Ministério da Saúde mais doses de imunizante, “para que não falte vacina aos cearenses”, enfatizou a governadora.
A recomendação das autoridades de saúde é que, diante de sintomas gripais, mesmo sem a comprovação de positividade, seja feito o uso de máscara e a busca de uma unidade de saúde para realizar a testagem.