A governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), publicou um vídeo nas redes sociais no qual aparece ao lado do ex-presidente e candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na peça, divulgada a oito dias do segundo turno das eleições de 2022, Lula atribui à gestora cearense a responsabilidade pelo bom desempenho da Educação no Estado nos últimos anos e deixa um recado para ela num eventual governo petista: “Se prepare que vai ter muito trabalho para nós”.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“Pelo bem do nosso Ceará e do Brasil. Pelo bem da educação dos nossos jovens e crianças. Por mais justiça social. Pelo fortalecimento da nossa democracia. Por mais amor e tolerância. Lula presidente”, escreveu Izolda na postagem. No vídeo, Lula refere-se a governadora como uma “educadora de qualidade”.
“Você já ouviu falar da revolução da educação no Ceará? Da revolução da educação em Sobral? Pois foi essa moça que fez a revolução da educação. Sendo o Ceará o estado que melhor educa as crianças no ensino fundamental. Parabéns por tudo que você fez pela educação e pelo Brasil”, diz o petista.
Pelo bem do nosso Ceará e do Brasil. Pelo bem da educação dos nossos jovens e crianças. Por mais justiça social. Pelo fortalecimento da nossa democracia. Por mais amor e tolerância. Lula presidente. 1️⃣3️⃣✅ pic.twitter.com/qVepxglUQy
— Izolda Cela (@IzoldaCelaCe) October 22, 2022
Na sequência, Izolda sinaliza que com Lula na presidência haverá uma restauração da boa relação do Governo Federal com os municípios e estados brasileiros. “Muita esperança de termos, sob a sua condução, melhores dias”, diz a governadora ao candidato petista, que finaliza o vídeo com o recado de que haverá muito trabalho para ambos, caso seja eleito.
Izolda deixará o Palácio da Abolição no fim deste ano, cedendo lugar ao governador eleito Elmano Freitas (PT). Com a proximidade da data, começa a ser especulado qual será o destino político da atual governadora, que após um racha interno no seu antigo partido, o PDT, não concorreu à reeleição e acabou se desfiliando.
Por Vítor Magalhães
Fonte: O Povo