A governadora Izolda Cela assinou, na tarde desta quarta-feira (19), a sanção da lei da nova estruturação da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Com essa ação, que reorganiza cargos na Companhia, se torna possível dar seguimento aos preparativos para o concurso público, que ofertará mais de 260 vagas.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Ao reordenar os cargos da Cagece, a lei redefine o quantitativo de empregos no âmbito da entidade. “Sancionei, nesta quarta-feira, a lei da nova estruturação da Cagece, recentemente aprovada pela Assembleia Legislativa. A lei permitirá o lançamento do edital para novo concurso público, anunciado no mês de setembro, com 262 vagas para níveis técnico e superior. Continuamos trabalhando pelo fortalecimento da Cagece, para que continue a aprimorar a qualidade dos serviços de água e esgoto para os cearenses”, pontuou a governadora Izolda Cela, em publicação nas redes sociais.
“Essa lei foi uma adequação na carreira de cargos dos empregados da Companhia. Essa modificação e esse ajuste nos cargos vão permitir que a Cagece faça um concurso para trazer novos profissionais, não só para renovar o quadro, mas também para algumas áreas nas quais a gente já tem alguma deficiência e precisa de mais profissionais”, explicou Neuri Freitas. “Isso, é claro, é feito para que a gente continue mantendo uma prestação de serviço adequada para a população, e para que a gente busque a melhor eficiência dentro dessa prestação de serviço”, completou.
Concurso
Agora, começam os preparativos efetivos para a realização do concurso, como escolha de banca organizadora e formação de comissão interna. O concurso da Cagece tem previsão de acontecer em 2023, e oferecerá vagas efetivas e cadastro de reserva. O concurso será realizado com a abertura de cargos para o nível técnico e nível superior, tanto para a Capital quanto para o Interior. Os salários variam de R$ 4.297,30 a R$ 10.302,00.
Para o nível superior, serão abertas vagas para: Advogado, com formação em Direito; Engenheiro com diversas formações como Engenharia Civil, Elétrica, de Produção, e outras; Analista de gestão, com formações para Administração, Contabilidade, Economia, Tecnologia da Informação e Psicologia; e Analista de Saneamento, com formações em Saneamento e Geologia.
Já no que diz respeito ao nível técnico, serão ofertadas vagas para o cargo de Técnico Administrativo Operacional, com vagas para formações de Técnico em Administração, Saneamento, Contabilidade, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica e Eletromecânica.