A Apple lançou essa semana os novos iPhone 14, 14 Plus, 14 Pro e 14 Pro Max, e nos Estados Unidos, não vai mais contar com a bandeja para o cartão SIM, trocado em definitivo por um eSIM, mas e aqui no Brasil, como fica essa questão?
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Segundo a Apple, os modelos lançados no Brasil terão o slot físico, e serão Dual SIM, assim vão funcionar tanto com o eSIM quanto com chips nano SIM. Além disso, a empresa conta que o iPhone 14 Pro e o 14 Pro Max não serão compatíveis com os atuais cartões micro SIM.
Mas, o que é o eSIM? É um SIM digital permite você usar o plano celular da sua operadora, mas sem a necessidade de um cartão SIM físico.
Nos Estados Unidos, eSIM é a única opção da linha iPhone 14
O eSIM foi lançado com a linha iPhone X em 2017, mas até esse ano, a Apple seguia lançando iPhones com a bandeja física. Dessa vez, a empresa optou por simplesmente retirar o slot, e forçar os usuários nos Estados Unidos a migrarem de vez para o eSIM.
Isso inclusive é algo que pode ser encarado como uma boa notícia, pois deve mexer com o mercado, ampliando e muito o número de pessoas que usam o eSIM no mundo. Vale citar que mesmo no Brasil, o eSIM não é nenhuma novidade, já que chegou em 2019.
Diferenças entre iPhone 14 no Brasil e EUA vão além da bandeja SIM
Nos últimos anos, a Apple tem lançado modelos com pequenas diferenças, dependendo de alguns mercados. Assim como na linha iPhone 13, os novos modelos só contam com antena para 5G mmWave nos Estados Unidos.
No ano passado, isso inclusive motivou alguns usuários a importarem o iPhone de lá. Vale citar que nesse ano, quem optar pela mesma solução, terá que usar exclusivamente o eSIM.
Fonte: Olhar Digital