A governadora Izolda Cela assinou, nesta quinta-feira (4), o 20° memorando voltado à produção de Hidrogênio Verde no estado, dando mais um passo para ampliar as perspectivas de produção de energia limpa em solo cearense. Também foi assinado protocolo de intenções com a Órigo Energia, que visa à produção de energia solar.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“Seguimos trabalhando para desenvolver o Ceará e gerar mais emprego e renda à nossa população. As empresas chegam para fortalecer o protagonismo do Ceará na produção de energias renováveis”, comentou Izolda Cela em suas redes sociais.
Empresa de origem francesa e especialista em tecnologias de hidrogênio, a HDF Energy desenvolve, financia, constrói e opera infraestruturas de geração de energia industrial e oferece soluções de usinas de hidrogênio.
A HDF comercializou as usinas de energia Renewstable, desenvolvidas na Guiana Francesa, que capturam energia renovável intermitente e a armazenam na forma de hidrogênio para produzir eletricidade estável 24 horas por dia. Essa eletricidade pode ser controlada como uma usina termelétrica a um preço competitivo.
A empresa Órigo tem a intenção de instalar plantas de geração solar fotovoltaica, constituindo o projeto “Fazenda Solar Órigo”, com aproximadamente 140 mw de capacidade, nos municípios de Independência, Santa Quitéria, Pedra Branca, Solonópole, Mombaça, Varjota, Morada Nova, dentre outros.
O projeto “Fazenda Solar Órigo” demandará investimentos na ordem de R$ 800 milhões para ser construído na sua completude, com cerca de 500 empregos diretos e mil indiretos. A previsão de entrega é até o final de 2023.