De início, o Google propôs um novo design do Gmail em janeiro deste ano. A ideia era que poucos usuários pudessem testar para fornecerem um feedback. A empresa afirma ter levado essas devolutivas em consideração para realizar melhorias, e que agora a versão final terá o bate-papo do Gmail para todos os usuários.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A empresa não realizou nenhuma alteração drástica na interface do aplicativo e garante que o novo design é super personalizável, graças ao botão Quick Setting, que fica no canto superior direito.
As maiores transformações foram feitas para que seja possível uma interação melhorada no Chat, no Spaces e no Meet Gmail. Também foram melhorados os botões, que estão mais modernos e coloridos.
Se o usuário não gostar ou simplesmente não se adaptar ao novo design inserido, existe também a opção de simplesmente voltar ao modo antigo. Basta clicar no botão Quick Setting e escolher “voltar à aparência original do Gmail”.
Por mais que isso mostre um pop-up estranho, justamente por perguntar ao usuário se ele quer voltar ao padrão antigo, a marca diz que o objetivo era deixar tão personalizável que essa opção também tinha que existir. Porém, é provável que essa reversão não seja mais possível futuramente, então, se realmente houver uma rejeição muito grande do novo design, é bom que o usuário use o antigo até ele ficar indisponível de vez.
A superfície também passou por transformações: agora existe um “chips de busca”, que é basicamente um outro nome dado ao filtro das pesquisas. Ele promete ser melhor que o antigo e mais preciso quanto aos resultados.
A plataforma está usando sua inteligência artificial para oferecer melhores sugestões de buscas às pessoas. A empresa disse também que vai iniciar, ainda esse ano, o oferecimento de uma experiência superior para os usuários que possuem tablets, com mais instrumentos de acessibilidade e novos emojis.
Fonte: Olhar Digital