Um ônibus escolar que levava jogadores de futebol saiu da pista e caiu numa ribanceira na Serra de Caririaçu. Três pessoas morreram no local do acidente, outras três foram levadas em estado grave para um hospital e o restante dos passageiros sofreu somente escoriações (veja vídeo). A estimativa é de que em torno de 17 pessoas estavam a bordo.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com o coronel Agnaldo Viana, dos Bombeiros, o tombamento aconteceu por volta de 14h30min. O ônibus teria partido de Aurora com destino a Santana do Cariri.
A prefeitura de Aurora informou que, neste momento, está prestando assistência aos familiares das vítimas e aos feridos, mas que vai se pronunciar em breve.
Feridos
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 13 pessoas ficaram feridas. Oito foram socorridos pelo Samu 192 Ceará, um pela aeronave da Ciopaer e quatro por ambulâncias municipais.
Todos os feridos estavam conscientes, mas com lesões de potencial gravidade. Além disso, 12 pessoas foram levadas para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. A aeronave do Ciopaer ainda transportou um dos feridos para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha.
Causas do acidente
Não se sabe ainda o que provocou o acidente. No entanto, de acordo com o coronel Viana, algumas pessoas informaram que o motorista teria perdido o controle do veículo. “O próprio motorista teria informado [às pessoas] que a direção ‘sacou'”, comentou o representante.
Além do Corpo de Bombeiros, atenderam à ocorrência o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar e a Perícia Forense (Pefoce). Voluntários também ajudaram a prestar socorro.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Delegacia Municipal de Caririaçu é a unidade que vai ficar responsável pelas investigações sobre o caso para entender as circunstâncias do acidente.
Fonte: Diário do Nordeste