O Festival Expocrato vai contar com uma estrutura para realizar o monitoramento de sintomas relacionados a síndromes gripais e outras doenças. A festa tem início neste domingo (10) e segue até o dia 17 de julho com atrações locais e nacionais.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com a secretaria executiva de Vigilância em Saúde do Estado, Sarah Mendes, as equipes vão atuar nas unidades de saúde da cidade para fazer um levantamento dos sintomas dos pacientes. Além disso, será disponibilizado um aplicativo aos frequentadores para monitoramento da saúde dos participantes da festa.
“Esse tipo de monitoramento ocorre mesmo antes da Covid. Para a Expocrato nós vamos estar atuando em duas frentes, uma delas é visitar as unidades de saúde para saber quais os sintomas que as pessoas que procuram os postos estão sentindo, e a outra é um aplicativo chamado Guardiões da Saúde por meio do qual o frequentador da festa pode acessar e atualizar o seu estado de saúde”, explicou.
“A gente tendo essa informação em tempo real, oportunamente da forma mais rápido possível, a gente pode interpelar e passar às medidas de contenção dos surtos e das epidemias”, completou a secretária.
Expocrato 2022
A feira agropecuária está completando 78 anos. São quase 8 décadas de um dos maiores eventos do setor no Nordeste. A estimativa do vice-presidente do Grupo Gestor da Expocrato, Gonzaga de Melo Neto, é que o movimento no parque seja maior do que o registrado em 2019, ano do último evento antes da pandemia.
“A expectativa é de que a movimentação seja acima de 50 milhões em negócios. Serão mais de 500 animais de grande porte. A procura por stand superou a expectativa, até domingo tudo estará ajustado”.
Fonte: g1 CE