Na manhã deste sábado, o cantor Carlinhos Brown foi um dos assuntos mais comentados no Twitter depois da repercussão de vídeos em que ele interrompe, durante um show no Brasil, uma manifestação da plateia contra o presidente Jair Bolsonaro, do PL.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Após os fãs iniciarem um coro de “fora, Bolsonaro”, o artista disse “desculpe, eu sou o Brasil que deu certo, eu não me meto nisso”. “Não quero nem saber dessa gente. Não quero me meter nesse assunto. Vamos fazer a construção desse país. A gente está aqui para mudar e vamos mudar sem política”, seguiu.
Na imagem, algumas pessoas respondem ao cantor afirmando que querem tratar do tema. A atitude de Brown foi criticada nas redes sociais por fãs que o apontaram como “uma variante do bolsonarismo”.
Carlinhos Brown interrompe 'Fora, Bolsonaro' em show e plateia reage #RevistaCariri #CarlinhosBrown pic.twitter.com/RqMbxXOlEI
— RevistaCariri (@RevistaCariri) July 9, 2022
O artista foi comparado a Elba Ramalho, que também interrompeu gritos de “fora, Bolsonaro” vindos do público durante um apresentação feita em Salvador, em junho deste ano. “Não, não quero fazer política, desculpa. Isso aqui é um show de São João, não é um comício”, ela afirmou.
Na ocasião, a plateia continuou e acrescentou gritos a favor de Lula, que é pré-candidato do PT à Presidência. A cantora parou o show até que as manifestações cessassem. “Como a gente vive em um país democrático, tem que deixar se manifestar. Cada um tem o presidente que merece, isso é um fato”, disse ela.
Os internautas também compararam Brown a artistas próximos dele, como Marisa Monte —juntos, eles integravam os Tribalistas com Arnaldo Antunes.
Carlinhos Brown sempre foi um bobo da corte.
Vamos montar um Trio: Os afroarianos alegria dos brancos – Carlinhos Brown, Sérgio Camargo e Fernando Holiday. pic.twitter.com/4N84wbGwV7— ReneRRuas (@RuasRene) July 9, 2022
Carlinhos Brown ?!
Seu ex sogro, mestre Francisco, desde sempre esteve do lado certo da história pic.twitter.com/C5EaTeNHxo— Cris Maria em ?? (@CrisMariaLange) July 9, 2022
Carlinhos Brown e Elba Ramalho entram num bar.
O nome do bar é Isentown, mas o garçom é o Bolsonaro.
— Paulo RJ (@hospicio_brasil) July 9, 2022
Carlinhos Brown é o Brasil que deu certo, assim ele diz.
Só mostra o individualismo e egoísmo dele, não há coletividade.
O Brasil que deu errado são as pessoas desempregadas, passando fome, sofrendo com a carestia.
E desse Brasil ele não faz parte. Pra ele tá tudo bem.
— Tiago Da Silva? (@TiagoSilvaFla) July 9, 2022
Fonte: Folhapress