Os usuários do WhatsApp GB estão enfrentando problemas para utilizar o aplicativo neste fim de semana. Segundo relatos nas redes sociais, o app simplesmente sumiu dos smartphones, em um indicativo de que ele pode ter sido banido pela Google.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Até o presente momento, não há informações oficiais sobre o que pode ter acontecido, pois nem o Google e nem os desenvolvedores do WhatsApp Gb se manifestaram. Contudo, é bem provável que o problema esteja relacionado ao fato de que o aplicativo fere as diretrizes do aplicativo oficial.
WhatsApp GB: APK se tornou popular por recursos extras
O WhatsApp GB não está disponível na loja oficial de aplicativos do Android, a Play Store. Ele só pode ser baixado a partir de fontes externas, como APK, pois seus recursos não são autorizados pela Meta, a desenvolvedora do WhatsApp. Além disso, ferramentas de proteção, como o Play Protect, pode indicar o app como um ameaça em potencial.
Entre os recursos extras não oficiais que o WhatsApp GB adiciona ao mensageiro estão a possibilidade de remover o status de online, além de ser possível modificar as cores da interface. Vale lembrar que o uso desse tipo de aplicativo, ao menos em teoria, pode levar os usuários a serem banidos do serviço, além de deixá-los expostos a possíveis malwares.
Lançado em 2014, a versão alternativa do WhatsApp se tornou bastante popular no Brasil com o passar dos anos, mas eventualmente há relatos de problemas relacionados a bloqueios ou perda de dados. São comuns ainda casos de usuários que têm suas contas suspensas por um período em razão do uso do APK.