Um líder religioso de 42 anos foi preso em uma ação da Polícia Civil, deflagrada na cidade de Baturité. Conforme investigação, o homem se aproveitava do cargo dentro da igreja e a relação com a família para se aproximar e estuprar a vítima, uma criança de sete anos.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a prisão aconteceu nessa quinta-feira (30). O homem já vinha sendo investigado devido aos relatos dos parentes da vítima. Com a captura, o inquérito foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário.
“Os pais da criança depositavam confiança no suspeito, por ele ser um religioso e parente. A vigilância era reduzida”, explicou a delegada Ravenna Matos.
A família passou a desconfiar da situação quando o suspeito começou a presentar somente a criança de sete anos, em detrimento dos outros irmãos dela.
Os familiares também observaram que o homem criava situações na família, para ficar sozinho com a vítima. A identidade dele não foi divulgada, para resguardar a vítima.
Fonte: Diário do Nordeste