Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Médico que atendeu irmão de influenciador cearense é indiciado por homicídio culposo

Inquérito foi encaminhado para a Justiça pela Delegacia Municipal de Canindé

11 de junho de 2022
Médico teria demorado 30 minutos para atender criança que morreu em Itatira, diz vigilante

MPCE denuncia médico investigado por negligência em atendimento ao menino Biel, em Itatira (Foto: Arquivo pessoal)

PUBLICIDADE

O médico Gabriel Albuquerque Parente, responsável pelo atendimento de João Gabriel Sousa da Silva, mais conhecido como menino Biel, foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), segundo conclusão do inquérito policial realizado pela Delegacia Municipal de Canindé, município no interior do Ceará.

Curta e siga nossas redes sociais:

• Facebook
• Twitter

Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.

Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.

A investigação foi concluída na quinta-feira (9) e a informação foi repassada pelo advogado da família da criança, Igor Furtado.

A morte da criança de três anos ocorreu em 18 de abril deste ano e ganhou destaque após o influenciador digital de Itatira, Paulo Henrique, acusar de negligência o médico que atendeu o irmão. Segundo ele, a criança havia dado entrada três vezes com febre e dor de cabeça, mas não recebeu suporte adequado.

O laudo médico, divulgado no começo de maio, concluiu que Biel morreu de infecção geral causada por uma pneumonia aguda.

Após a conclusão do inquérito, Igor Furtado apontou que o resultado foi remetido, pela Polícia Civil, para a Justiça e o Ministério Público do Ceará (MPCE), ainda deve avaliar se vai denunciar o médico Gabriel Albuquerque.

Procurado pela reportagem, o advogado Edmilson Barros Júnior, que representa o médico que atendeu a criança, apontou que a defesa só irá se manifestar na Justiça sobre o caso. “Questões técnicas serão discutidas em fóruns técnicos”.

Resultado do inquérito policial
De acordo com imagens do inquérito enviadas pelo advogado Igor Furtado, o profissional de saúde foi indiciado por homicídio culposo.

O documento também detalha que a conclusão foi dada “mediante análise técnico-jurídica do fato, que deverá indicar a autoria, materialidade e suas circunstâncias”.

Furtado apontou que contribuiu para que outras testemunhas fossem ouvidas no caso. Além disso, relatou que o médico já havia sido alvo de um outro boletim de ocorrência por negligência. Esse documento foi juntado aos autos.

Se o médico for denunciado e a denúncia aceita pelo Poder Judiciário, deverão ser realizados novos depoimentos de testemunhas de acusação, de defesa e do réu.

Família de Biel
Paulo Henrique relatou que o sentimento após o resultado do inquérito é de confiança. “A primeira vitória nós conseguimos, que o médico foi indiciado, e isso para nós é uma grande conquista pela morte de Bielzinho”.

Segundo compartilhou, a família seguirá lutando por Justiça pelo caso do irmão. “A Justiça vai ser feita de forma justa”, finalizou.

Relembre o caso
João Gabriel Sousa da Silva foi levado ainda na noite de 17 de abril ao Hospital Silva Guerra, no distrito de Lagoa do Mato, onde passou por triagem e recebeu uma injeção para febre.

“O médico nem olhou a garganta dele. A febre não baixava de jeito nenhum. As enfermeiras mandavam dar banho e nada. O médico estava lá, mas nem olhou mais o meu irmão. Fomos ao enfermeiro que passou outro remédio e só assim a febre baixou e fomos liberados”, relatou o irmão de Biel.

Sintomas agravados
Já em casa, poucas horas depois de retornar do hospital, a criança apresentou os mesmos sintomas acompanhados de uma dor intensa na barriga. A família decidiu voltar com ele à unidade e teve dificuldade para acessar o médico.

“Veio com cara ruim e prescreveu mais duas injeções. Minha mãe não aceitou a injeção e pediu para transferi-lo, mas o médico ficou calado. Meu irmão melhorou e a gente voltou de novo para casa”, afirmou.

Paulo Henrique postava diversas fotos com o irmão no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

A situação do pequeno piorou por volta das 7h do dia seguinte, 18 de abril, quando a temperatura corporal atingiu 40 °C e os procedimentos clínicos mudaram rapidamente. Paulo Henrique diz que o irmão foi atendido às 7h e recebeu soro. “Ao meio-dia ele já estava no oxigênio e depois na sala de reanimação”, contou.

O irmão do influenciador chegou a ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel, mas já estava “praticamente morto”. PH não soube informar para onde a criança seria levada. O menino ficou cerca de uma hora na ambulância e já retornou sem vida.

Causa da morte
Laudo médico apontou que Biel morreu por causa de uma infecção geral causada por uma pneumonia aguda. O documento foi divulgado no dia 3 de maio também pelo advogado da família, Igor Furtado.

Conforme o Sistema de Verificação de Óbito (SVO), a causa imediata da morte do menino de três anos foi um choque séptico, e a infecção foi decorrente de uma bactéria. Outros diagnósticos também apontam um edema cerebral.

Por Beatriz Rabelo

Fonte: Diário do Nordeste

Revista Cariri Recomenda

Suspeito de matar pedagoga em Missão Velha já havia ameaçado vítima, aponta polícia
Segurança

Suspeito de matar pedagoga em Missão Velha já havia ameaçado vítima, aponta polícia

13 de dezembro de 2025
Pedagoga é morta a tiros em frente a escola em Missão Velha; polícia investiga feminicídio
Segurança

Pedagoga é morta a tiros em frente a escola em Missão Velha; polícia investiga feminicídio

12 de dezembro de 2025
Suspeito de homicídio em Brejo Santo é preso na Bahia
Segurança

Dupla é presa por receptação e celular furtado é recuperado em Barbalha

11 de dezembro de 2025
Polícia Civil apreende armas, mais de 4 kg de drogas e prende suspeito em ação no Crato
Segurança

Polícia Civil apreende armas, mais de 4 kg de drogas e prende suspeito em ação no Crato

10 de dezembro de 2025
Próximos
Após fracasso em compra, Governo proíbe exportação de seringas e agulhas

Medicamento já aprovado no Brasil consegue eliminar câncer raro no reto em 100% dos pacientes

Taxa de desemprego atinge recorde de 14% em setembro, diz IBGE

Demissão em massa: como funciona e quais os direitos do trabalhador

Policiamento do Raio apreende em Aurora menor suspeito de assaltar loja de roupas em Missão Velha

Policiamento do Raio apreende em Aurora menor suspeito de assaltar loja de roupas em Missão Velha

Mais Lidas

  • Fui bloqueado no WhatsApp. Como desbloquear?

    Fui bloqueado no WhatsApp. Como desbloquear?

  • Brasil registra primeiro tratamento CAR-T totalmente produzido no país, com resultados robustos contra cânceres avançados

  • Governo devolve mais de R$ 169 milhões a aposentados e pensionistas do Ceará por descontos indevidos no INSS

  • Pedagoga é morta a tiros em frente a escola em Missão Velha; polícia investiga feminicídio

  • Moraes agradece a Lula e afirma que retirada de sanções dos EUA representa “vitória tripla” do Judiciário brasileiro

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat