Um homem foi preso pela Polícia Federal em Barbalha, suspeito dos crimes de exploração sexual e estupro de vulneráveis, quando as vítimas são menores de 14 anos. Ele foi detido por meio da Operação Escudo de Ouro 2, deflagrada na manhã desta sexta-feira (3), no Ceará.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Além da prisão, a operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 16ª Vara da Justiça Federal, em domicílios de Juazeiro do Norte.
Iniciadas no último mês de maio, as investigações apontam que o suspeito explorava sexualmente e estuprava crianças, assim como fazia registros dos estupros. Ele também produzia e armazenava vídeos e fotos de pornografia infantil na Internet.
As imagens e vídeos foram armazenados em um servidor de internet nos Estados Unidos. As vítimas identificadas e seus familiares receberão atendimento psicossocial.
Pena acima de 31 anos
O suspeito deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e divulgação de imagens com cenas de abuso sexual infantil na Internet. Se condenado, poderá cumprir penas superiores a 31 anos de reclusão.
As investigações continuam com análise do material apreendido, identificação das vítimas e a participação de terceiros nos crimes. A operação conta com colaboração do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).
Fonte: Diário do Nordeste