O aeroporto de Juazeiro do Norte deverá receber uma reforma de grande escala que pretende mudar boa parte de sua infraestrutura incluindo melhorias para os passageiros.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com informações do Diário do Nordeste, entre as melhorias no terminal, está prevista a ampliação dos atuais 2,5 mil metros quadrados para 6,4 mil metros quadrados em sua total área, totalizando uma ampliação de 250% de seu atual tamanho.
Além do terminal, o pátio do Orlando Bezerra de Menezes será ampliado, ganhando mais 5,8 mil metros quadrados, assim como todos os ambientes operacionais do aeroporto que contarão com uma nova posição para embarque e desembarque, chegando a cinco pontos operando simultaneamente caso houver demanda.
Novas salas e espaços de embarque e desembarque estão no projeto de revitalização que será de responsabilidade do consórcio Encalso Construções e Azevedo Travassos.
Atualmente, o aeródromo recebe 400 mil passageiros por ano. Para o Diário do Nordeste, a confiante Aena, concessionária do aeroporto ressalta que “Com intervenções adicionais, pode-se chegar a 1,4 milhão de passageiros por ano. A Aena Brasil tem planos de expansão que podem fazer o aeroporto ir bastante além”, afirma.
Além de tudo isso, o aeroporto localizado a 492 km da capital do estado, Fortaleza, poderá ter a opção de operar com aeronaves de maior porte, pulando de aviões com capacidade máxima até 180 passageiros para modelos que suportam até 215 transportados.