Dois homens morreram após trocarem tiros com policiais militares na tarde desta sexta-feira (6), em Crato. De acordo com a PM, por volta das 17h45min, a equipe militar RAIO 04 em patrulhamento pelo bairro Seminário avistou na Rua 13 de Dezembro, na comunidade da Baixada Fluminense, um homem sem camisa com um volume nas mãos, correndo segurando algo na cintura, o qual adentrou em uma casa e fechou a porta do imóvel.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Em razão da atitude suspeita, a guarnição policial fez um cerco à residência, momento em que um indivíduo saiu na varanda com uma arma em punho atirando em direção a um dos militares, ocasião em que um dos policiais conseguiu adentrar a casa pela parte da frente, e ao mesmo tempo outros dois PMs abordaram um elemento tentando correr pelos fundos do imóvel. Segundo os raianos, mesmo sendo anunciada a presença da Polícia aos indivíduos, os que estavam na parte de cima da casa continuaram a atirar na composição quando foi solicitado o apoio de outras equipes policiais.
O policiamento revidou a ação dos suspeitos, e na troca de tiros dois dos três indivíduos foram lesionados, Cícero Diogo dos Santos Felix, de 18 anos, que morava na Rua 13 de Dezembro, Baixada Fluminense, e Leandro Pereira Amorim, da mesma idade, que residia na Rua São Raimundo, Bairro Gisélia Pinheiro (Batateiras). Os policiais solicitaram a presença do Samu via Ciops, onde se viu necessário o socorro em viaturas de apoio, a VTR – 051 Raio e a VTR Força Tática. Cícero Diogo e Leandro Pereira foram levados ao Hospital São Francisco de Assis onde foram constatados os óbitos de ambos pelo médico plantonista. A PM informou que os dois jovens mortos, são suspeitos de terem cometidos os últimos homicídios na cidade do Crato.
Segundo a polícia, durante a ação foram apreendidos, dois revólveres calibre 38, um com capacidade para cinco tiros e outro para seis disparos, além de sete munições intactas, outras sete deflagradas e uma picotada.
Os itens da apreensão juntamente com a testemunha dos fatos, José Jonas Santos, de 28 anos, morador da Baixada Fluminense, este que de acordo com informações da Polícia, já possui antecedentes criminais por dois roubos, uma receptação e um homicídio foram apresentados na 19ª Delegacia Regional de Policia Civil do Crato ao delegado plantonista, Dr. José Flávio dos Santos, que adotou os devidos procedimentos.
*Com informações da Agência Cariri Ceará