A confirmação de que Elon Musk teve sua proposta de compra do Twitter aprovada nesta segunda-feira (25) resultou no descontentamento de alguns usuários. A hashtag “RIPTwitter” (descanse em paz, Twitter) subiu rapidamente aos tópicos mais comentados da plataforma na tarde de ontem. Muitos prometem abandonar a rede social.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Influenciadores ouvidos recentemente já declararam temor pelo que poderia acontecer com a rede social se Musk completasse a aquisição. Dúvidas sobre o futuro da qualidade de conteúdo que circulará pelo feed envolvem um dos temores.
O receio é que a proposta de “liberdade de expressão total” que o bilionário vem defendendo se torne realidade no Twitter. Neste caso, a moderação de conteúdo poderá não existir como agora e, por exemplo, discurso de ódio seria aceito no Twitter como o direito da pessoa se expressar.
rip twitter foi bom enquanto durou https://t.co/ffl74wIRO9
— lia (@twntythehorizon) April 25, 2022
RIP Twitter finalmente cancelaram até o twitter no twitter
— Victória Lisboa (@VictriaLisboa5) April 25, 2022
Vai ter bota fora do twitter ?
— Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho) April 25, 2022
Povo,
Se o moska comprar o Twitter, estamos FORA!
Alguma sugestão pra seguir em contato com vcs?
— O FISCAL do IBAMA (@fiscaldoibama) April 25, 2022
Espero estar errado, mas considerando a visão que hoje ele propaga sobre como uma plataforma dessas deva ser gerida, a única defesa possível da compra do Twitter pelo Elon Musk é abandonar o espaço e torna-lo irrelevante. A única salvação é o Twitter acabar.
— Bruno Natal (RESUMIDO) (@URBe) April 25, 2022
Nesta segunda, horas antes de oficializar o negócio, Musk chegou a fazer um apelo a quem pensa em deixar a rede social: “Espero que até meus piores críticos continuem no Twitter, porque isso é o que liberdade de expressão significa”, tuitou o bilionário.
Se você não está convencido da proposta de Musk, se acha que a rede vai piorar sob o comando do empresário, ou se apenas tem outros motivos para apagar sua conta na rede social, confira o tutorial nos parágrafos a seguir.
Passo a passo
Para sair do Twitter, é simples: na versão web do seu perfil, clique na opção “Mais” no menu no canto esquerdo da tela.
• Um novo menu será aberto, com a opção “Configurações e privacidade”. Acesse-a.
• Na parte direita da tela, será aberto um terceiro menu, com várias opções. A primeira delas, “Sua conta”, terá como última opção “Desative sua conta”.
• Ao clicar nela, o Twitter explica que você pode deixar seu perfil desativado por até 30 dias. Nesse prazo, você pode reativá-lo a qualquer momento, bastando fazer login.
No entanto, após esses 30 dias, se você não tiver acessado o perfil em nenhum momento, a conta será permanentemente excluída. Ou seja, há um tempo para que você se arrependa e retorne, sem perder o perfil.
Tomada a decisão, clique em “Desativar”. O Twitter pedirá que você insira a sua senha e, depois de fazê-lo, você deve clicar novamente em “Desativar” para sair de vez.
Fonte: Tilt/UOL