O antiviral oral experimental contra a Covid-19, Molnupiravir, mostrou-se eficaz em eliminar a infecção após três dias de uso. O resultado foi obtido em um ensaio clínico e será divulgado para a comunidade científica. Segundo o estudo, realizado pela fabricante Merck, o medicamento apresentou melhor eficácia quando administrado dentro de cinco dias após o aparecimento dos sintomas.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O objetivo do estudo, que se encontra na fase 3, foi avaliar a eficácia do comprimido duas vezes ao dia por cinco dias em pacientes não vacinados contra Covid-19, em comparação com placebo.
Entre os 92 participantes com Covid que foram avaliados, adultos não hospitalizados, mas com alto risco de progredir para doença grave, nenhum que tomou o molnupiravir ainda tinha o vírus ao terceiro dia de uso do remédio.
Por outro lado, 21,8% dos participantes que receberam placebo ainda davam positivo para o vírus. No Dia 5, o vírus infeccioso foi detectado em 2,2% dos que receberam placebo e, no dia 10, nenhum vírus infeccioso foi detectado em nenhum dos pacientes.
Covid-19: Brasil registra 165 mortes e 13.361 casos nesta segunda (4)
O Brasil registrou 245 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando a 660.310 mil vidas perdidas para a doença. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta segunda-feira (4).
Nas últimas 24 horas, 13.361 novos casos positivos para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) foram registrados no Brasil. Ao todo, 30.012.798 brasileiros já foram infectados pelo vírus.
Em relação aos casos confirmados do novo coronavírus, São Paulo lidera com mais de 5 milhões de casos. Minas Gerais, com 3 milhões, e Paraná, com 2 milhão de casos, aparecem na sequência.
Nesta segunda, o país registrou média móvel de óbitos de 194. Já a média móvel de casos está em 22.922.
O Instituto Johns Hopkins contabiliza 491.922.682 casos de Covid-19 em todo o mundo e 6.154.711 mortes. Os Estados Unidos, Brasil e Índia são os países mais afetados pela doença.
Fonte: iG