Um empresário do ramo de fabricação de móveis planejados foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato na noite desta sexta-feira (18). Ele é suspeito de alvejar com um disparo de arma de fogo de fogo, um Subtenente do Exército brasileiro.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 21h30min a patrulha Força Tática Charlie da 3ª Cia/2ºBPM do Crato foi avisada que o dono de uma loja de móveis planejados situada na Avenida Padre Cícero, perto do Centro de Convenções, havia atirado na direção de D. H. S. W., de 36 anos, residente no bairro Aeroporto em Juazeiro, que não foi atingido.
Chegando ao endereço da ocorrência, os militares localizaram o suspeito, o comerciante Dalton Peixoto Parente de Menezes, de 35 anos, em frente ao comércio dele. Enquanto isso, uma equipe do RAIO estava na esquina mantendo contato com a vítima. Para os PMs, Dalton Peixoto confirmou ter discutido com Diogo, mas negou ter efetuado disparos.
Os policiais realizaram vistoria no interior da loja a fim de localizarem a arma. Durante as buscas, um popular denunciou que o suspeito teria jogado a arma em um terreno baldio ao lado do estabelecimento comercial. Ainda enquanto os militares procuravam o armamento, tomaram conhecimento de que o Subtenente do Exército, Carlos Henrique Teixeira Pereira, de 41 anos, residente no Bairro São José, em Juazeiro do Norte teria sido atingido por um disparo na perna quando passava pelo local dirigindo sua motocicleta, tendo sido o mesmo socorrido ao hospital São Francisco de Assis, em Crato.
Após isso a arma utilizada no delito, um rifle Puma cal.38 contendo quatro munições intactas e uma deflagrada foi localizada pela equipe da Força Tática e conduzida juntamente com Dalton Peixoto a 19ª DRPC do Crato. Na delegacia, a autoridade policial ouviu as partes e deliberou por ratificar a prisão do comerciante autuando o mesmo por tentativa de homicídio.
*Com informações da Agência Cariri Ceará