Após internação em estado grave por Covid-19, a atriz Elizangela confessou que não se vacinou contra a doença e disparou uma série de declarações polêmicas sobre o imunizante durante uma entrevista virtual para o ator Thony Di Carlo nesta sexta-feira (4). Atualmente, ela trata as sequelas da enfermidade e tem utilizado um suporte de oxigênio para respirar melhor.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Sem apontar provas ou citar estudos, Elizangela afirmou que a vacina contra a Covid-19 é um experimento, informação já desmentida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em setembro do ano passado. “Não [tomei], não posso e não quero, não é vacina, é experimento. Já tá mais do que declarado, pelo próprio criador da vacina, que é realmente um experimento. Eu não sou cobaia”, afirmou.
Elizangela ainda classificou como “fake news” as acusações de que seria antivacina. “Eu não sou contra a vacina. Todo mundo se vacinou a vida inteira. Sou uma senhora de 67 anos que vai tomar a vacina da gripe”, pontuou.
Elizangela diz estar se recuperando de uma pneumonia
Ao contrário da informação confirmada pela Prefeitura de Guapirimim, no Rio de Janeiro, que revelou que a atriz testou positivo para a Covid-19 dias antes da internação, Elizangela demonstrou ter incerteza se de, fato, foi acometida pela doença. “Se tive [Covid-19], foi muito leve. Durante todo esse tempo, busquei me fortalecer, fazer as coisas que pudessem botar meu organismo legal, firme, zinco, aquelas coisas, vitamina D, e foi o que fiz durante todo esse tempo. Nem ninguém aqui em casa teve”, garantiu.
Elizangela, que permaneceu internada durante quatro dias, nega ter sido entubada e acredita que foi acometida “simplesmente” por uma pneumonia. “Na verdade, eu estou me recuperando de uma pneumonia, simplesmente. O médico achou melhor me internar porque a minha oxigenação estava baixa”, defendeu.