Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Novos casos de Covid-19 em Juazeiro do Norte quase triplicam em uma semana

Na última semana foram confirmados 606 novos casos da doença na cidade, quase três vezes os 224 casos confirmados na semana anterior

17 de janeiro de 2022
Médicos da UPA de Juazeiro do Norte pedem demissão em massa

(Foto: Toni Souza)

PUBLICIDADE

Nas últimas duas semanas, Juazeiro do Norte tem visto os números de casos confirmados de Covid-19 voltarem a crescer. A quantidade de casos confirmados da doença na última semana, entre os dias 10 e 16 de janeiro, foi quase o triplo da semana anterior, período de 3 a 9 de janeiro.

Curta e siga nossas redes sociais:

• Facebook
• Twitter

Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.

De acordo com boletins epidemiológicos divulgados pela prefeitura de Juazeiro do Norte tanto nas redes sociais quanto no site oficial do município, na última semana foram confirmados 606 novos casos de Covid-19 na cidade, quase o triplo dos 224 casos confirmados na semana anterior.

Com essas novas confirmações, o município informa ter, ao todo, 37.212 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. A cidade registra também 659 vidas perdidas por conta da doença causada pelo Sars-Cov-2, o novo coronavírus.

Em entrevista concedida ao Site Miséria na última quinta-feira (13), a secretária da Saúde de Juazeiro do Norte, Francismones Albuquerque, afirmou que o horário de funcionamento da unidade sentinela, onde é realizada testagem para diagnóstico de Covid-19, foi estendido e que a equipe de profissionais da saúde foi reforçada.

A secretária também pontuou que foram implantados leitos na unidade Covid-19 da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Limoeiro para “caso haja necessidade”. “Além disso, nós implantamos um ambulatório de síndromes gripais no posto de saúde que fica ao lado da UPA Limoeiro, e ele vem atendendo das 15 horas até as 22 horas. (…) Estamos desafogando a UPA com os pacientes de síndromes gripais leves”, complementa.

Ela afirma, ainda, que o município estuda a possibilidade de implantar novas unidades de testagem em postos de saúde. A ideia seria chegar a um centro de testagem por distrito.

Por Gabriela Custódio

Fonte: O Povo

Revista Cariri Recomenda

Infectologistas explicam mitos e verdades sobre as vacinas
Coronavírus

Ceará é o primeiro estado do Nordeste com melhor desempenho na vacinação bivalente contra Covid-19 e o terceiro do País

22 de dezembro de 2023
Brasil recebe 1,4 milhão de doses da nova vacina contra Covid; saiba tudo sobre o imunizante
Coronavírus

Casos de Covid-19 aumentam em estados do Nordeste, segundo Fiocruz

14 de dezembro de 2023
Covid-19 e gripe: Comitê de Enfrentamento à Pandemia agenda “Dia D” de vacinação
Coronavírus

Com casos de Covid-19 em alta, Crato reabre Centro de Testagem

12 de dezembro de 2023
Sesa recomenda segunda dose da vacina bivalente para grupos prioritários; veja quais
Coronavírus

Sesa recomenda segunda dose da vacina bivalente para grupos prioritários; veja quais

8 de dezembro de 2023
Próximos
Após ter algoritmo acusado de racismo, Twitter muda recorte de fotos; veja as novidades

Twitter lança ferramenta para denunciar fake news

Garçonete é agredida e violentada por mulheres que se passaram por policiais em Juazeiro do Norte

PM prende suspeito de estuprar adolescente durante aniversário em Juazeiro do Norte

Covid: quando uma pessoa com ômicron deixa de ser contagiosa, com ou sem sintomas

Covid: quando uma pessoa com ômicron deixa de ser contagiosa, com ou sem sintomas

Mais Lidas

  • Investimento bilionário impulsiona infraestrutura elétrica no Ceará; cidades do Cariri serão contempladas

    Investimento bilionário impulsiona infraestrutura elétrica no Ceará; cidades do Cariri serão contempladas

  • IBGE amplia prazo de inscrições e altera cronograma de seleção com 9.590 vagas temporárias

  • Instrutores autônomos no Crajubar se credenciam para novo modelo de formação de condutores

  • Transnordestina tem 100% das obras autorizadas no trecho do Ceará

  • UFCA abre concurso com 22 vagas para cargos técnico-administrativos

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat